terça-feira, 13 de dezembro de 2022

10- A História da Educação da India




Assalamu Waleikum Wa Ramatullahi Wa Barakatuhu!
"Que a Paz e as Bençãos de Deus estejam Convosco!"



A Educação na Índia
Na Índia antiga, durante o período védico de cerca de 1500 aC a 600 aC, a maioria da educação baseava-se no Veda (hinos, fórmulas e encantamentos, recitados ou cantados por sacerdotes de tradição pré-hindu) e, posteriormente, textos e escrituras hindus. A educação védica incluiu: pronúncia e recitação adequada do Veda, regras de sacrifício, gramática e derivação, composição, versificação e medidor, compreensão dos segredos da natureza, raciocínio incluindo lógica, ciências e habilidades necessárias para uma ocupação. Alguns conhecimentos médicos existiam e foram ensinados. Há menção no Veda de ervas medicinais para várias doenças ou doenças, incluindo febre, tosse, calvície, mordida de cobras e outros. A educação, primeiramente livremente disponível na sociedade védica, tornou-se no tempo mais rígida e restrita conforme os sistemas sociais ditavam que apenas os da linhagem meritória podem estudar as escrituras, originalmente baseadas na ocupação, evoluíram, sendo o Brahman (sacerdotes) o mais privilegiado das castas, seguido de Kshatriya, que também poderia usar o fio sagrado e obter acesso à educação védica . Os brahmanes receberam prioridade mesmo sobre Kshatriya, pois dedicariam toda a vida a tais estudos. O mais antigo dos Upanishads - outra parte das escrituras hindus - data de cerca de 500 aC. Esses textos encorajaram um processo de aprendizagem exploratório em que professores e alunos eram co-viajantes em busca de verdade. Os métodos de ensino utilizaram raciocínio e questionamento. Nada foi rotulado como a resposta final. O sistema de educação Gurukul apoiava escolas de ensino tradicional hindu tradicionais; tipicamente a casa do professor ou um mosteiro. A educação era gratuita, mas os estudantes das famílias acomodadas pagavam "Gurudakshina", uma contribuição voluntária após a conclusão dos estudos. O corpo da literatura sânscrito abrange uma rica tradição de poesia e drama, bem como religiões científicas científicas, filosóficas e geralmente hinduísticas. textos, embora muitos textos centrais do budismo e do jainismo também tenham sido compostos em sânscrito.

Educação da Índia hoje.

Torre do relógio do campus da Universidade de Bombaim, fundada em 1857. A educação no país é fornecida e mantida pelos setores público e privado, com controle e financiamento proveniente de três níveis de governo: central, estadual e local. Na cidade antiga de Taxila foi encontrado o primeiro centro de ensino superior registrado da Índia, datado do século V a.C., mas é discutível se ele pode ser considerado uma universidade. A Universidade de Nalanda, fundada em 470, foi o mais antigo sistema educacional universitário de todo o mundo, no sentido moderno de "universidade".

A educação ocidental enraizou-se na sociedade indiana com o estabelecimento do Raj britânico. O sistema educacional indiano está sob o controle do Governo da União e, com alguma autonomia, dos estados. Vários artigos da constituição indiana classificam a educação como um direito fundamental. A maioria das universidades no país é controlada pela União ou pelos governos dos estados. O país tem feito progressos em aumentar a taxa de frequência no ensino primário e na expansão da alfabetização para cerca de três quartos da população. A melhora no sistema de ensino indiano é frequentemente citada como um dos principais contribuintes para o crescimento econômico do país nos últimos anos.Grande parte do progresso, especialmente na educação superior e na pesquisa científica, foi atribuído a várias instituições públicas. O mercado educacional privado indiano movimentou 40 bilhões de dólares em 2008 e aumentou esse valor para 70 bilhões em 2012.

No entanto, o país continua a enfrentar severos desafios nessa área. Apesar do crescente investimento educacional, 25% de sua população ainda é analfabeta, apenas 15% dos estudantes indianos chegam à escola secundária e apenas 7% à pós-graduação.A qualidade da educação, seja no ensino fundamental ou no superior, é significativamente baixa em comparação com a das principais nações em desenvolvimento. Em 2008, as instituições de ensino superior ofereciam vagas suficientes para apenas 7% da população em idade universitária do país, 25% dos cargos de ensino em todo a Índia estão vagos e 57% dos professores universitários indianos não tinham mestrado ou doutorado.Em 2011, existiam 1 522 faculdades de engenharia, com um total anual de 582 mil estudantes,além de 1 244 politécnicos, com um total anual de 265 mil estudantes. No entanto, estas instituições enfrentam problemas, como a escassez de professores e preocupações têm sido levantadas sobre a qualidade do ensino oferecido.

                                                            Educação da Índia pela ONU;

De acordo com a Organização das Nações Unidas, a Índia ocupa a 134ª posição entre 187 países no índice de desenvolvimento humano. Em 2011 o índice de alfabetização foi de 74%. Essa taxa foi abaixo da média mundial que é de 84%. Atualmente a Índia possui a maior população de analfabetos do mundo. Há uma alta diferença de alfabetização entre homens e mulheres indianas. Sendo a taxa de 82% para homens e 65% para as mulheres. A diferença de taxa de alfabetização está também presente entre os estados sendo de 63% em Bihar e mais de 93% em Kerala. Apesar da Índia possuir um grande número de analfabetos, o país possui a maior população escolar do mundo. A taxa de matrícula para fazer um curso superior é muito baixo, sendo apenas 12%. No ensino superior, a Índia tem mais de 400 universidades, mais de 20.000 faculdades e 7.000 instituições técnicas com mais de 13 milhões de estudantes formando-se anualmente.

Waleikum Assalam à Todos!



Fontes Bibliográfica;

  •    Really Old School, Garten, Jeffrey E. New York Times, 9 Dezembro de 2006.
  •    Education in India. World Bank
  •    India achieves 27% decline in poverty, Press Trust of India via Sify.com, 12 de setembro de 2008
  •    Indian education: Sector outlook. Acessado em 19 de maio de 2013.
  •    India still Asia's reluctant tiger, by Zareer Masani of BBC Radio 4, 27 de fevereiro de 2008
  •    SPECIAL REPORT: THE EDUCATION RACE, by Newsweek, 18–25 de agosto de 2011 issue
  •    Science and Technology Education. Press Information Bureau. Consultado em 19 de maio de 2013
  •    How To Save The World's Back Office, by Sramana Mitra of Forbes. Acessado em 19 de maio de 2013.
  • http://paiseseviagens.com/asia/india/educacao-da-india.htm
  • https://pt.wikipedia.org/wiki/Índia
Waleikum Assalam Wa Ramatullahi Wa Barakatuhu!
"Que a Paz e as Bençãos de Deus estejam Convosco!"

Visitem também:

Mini-Autobiografia de Mohammed Haziz


Biografia de Mohammed Haziz: Graduando em Serviço Social pela Unicesumar-PR, Pesquisador Educacional na Empresa Juvenile World Academy, Educador de Guardas Mirins do Brasil (Juvenile General Commander)-Peace Operations Training Institute-USA,  (Especialista nas áreas: Militar e Serviço Civil), Jornalista, Profissional de Segurança Privada, Escritor de Diversos Blogs, Kd Frases & Pensador.







  




Visitem-nos também:

IRMANDADE DETETIVESCA


FALANDO DE EDUCAÇÃO COM MOHAMMED HAZIZ


JORNAL IRMANDADE DETETIVESCA



DIARIO HERMANDAD DETECTIVES PRIVADOS



INTERNATIONAL NOTICES GROUP



JOURNAL FRANÇAIS DETECTIVE PRIVÉ



SAHIFAT AL'IIKHWAN MIN ALMUBAHITH


Escrito por Mohammed Haziz
Desenvolvimento do conteúdo: Juvenile World Academy-JWA
_________________________________________________________________________________
Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização prévia da equipe (Inciso I do Artigo 29 Lei 9.610/98), salvo para trabalhos escolares. Todo conteúdo é para fins educacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário