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A Educação na Índia

Na Índia antiga, durante o período védico de cerca de 1500 aC a 600 aC, a maioria da educação baseava-se no Veda (hinos, fórmulas e encantamentos, recitados ou cantados por sacerdotes de tradição pré-hindu) e, posteriormente, textos e escrituras hindus. A educação védica incluiu: pronúncia e recitação adequada do Veda, regras de sacrifício, gramática e derivação, composição, versificação e medidor, compreensão dos segredos da natureza, raciocínio incluindo lógica, ciências e habilidades necessárias para uma ocupação. Alguns conhecimentos médicos existiam e foram ensinados. Há menção no Veda de ervas medicinais para várias doenças ou doenças, incluindo febre, tosse, calvície, mordida de cobras e outros. A educação, primeiramente livremente disponível na sociedade védica, tornou-se no tempo mais rígida e restrita conforme os sistemas sociais ditavam que apenas os da linhagem meritória podem estudar as escrituras, originalmente baseadas na ocupação, evoluíram, sendo o Brahman (sacerdotes) o mais privilegiado das castas, seguido de Kshatriya, que também poderia usar o fio sagrado e obter acesso à educação védica . Os brahmanes receberam prioridade mesmo sobre Kshatriya, pois dedicariam toda a vida a tais estudos. O mais antigo dos Upanishads - outra parte das escrituras hindus - data de cerca de 500 aC. Esses textos encorajaram um processo de aprendizagem exploratório em que professores e alunos eram co-viajantes em busca de verdade. Os métodos de ensino utilizaram raciocínio e questionamento. Nada foi rotulado como a resposta final. O sistema de educação Gurukul apoiava escolas de ensino tradicional hindu tradicionais; tipicamente a casa do professor ou um mosteiro. A educação era gratuita, mas os estudantes das famílias acomodadas pagavam "Gurudakshina", uma contribuição voluntária após a conclusão dos estudos. O corpo da literatura sânscrito abrange uma rica tradição de poesia e drama, bem como religiões científicas científicas, filosóficas e geralmente hinduísticas. textos, embora muitos textos centrais do budismo e do jainismo também tenham sido compostos em sânscrito.
Educação da Índia hoje.
Torre do relógio do campus da Universidade de Bombaim, fundada em 1857. A educação no país é fornecida e mantida pelos setores público e privado, com controle e financiamento proveniente de três níveis de governo: central, estadual e local. Na cidade antiga de Taxila foi encontrado o primeiro centro de ensino superior registrado da Índia, datado do século V a.C., mas é discutível se ele pode ser considerado uma universidade. A Universidade de Nalanda, fundada em 470, foi o mais antigo sistema educacional universitário de todo o mundo, no sentido moderno de "universidade".
A educação ocidental enraizou-se na sociedade indiana com o estabelecimento do Raj britânico. O sistema educacional indiano está sob o controle do Governo da União e, com alguma autonomia, dos estados. Vários artigos da constituição indiana classificam a educação como um direito fundamental. A maioria das universidades no país é controlada pela União ou pelos governos dos estados. O país tem feito progressos em aumentar a taxa de frequência no ensino primário e na expansão da alfabetização para cerca de três quartos da população. A melhora no sistema de ensino indiano é frequentemente citada como um dos principais contribuintes para o crescimento econômico do país nos últimos anos.Grande parte do progresso, especialmente na educação superior e na pesquisa científica, foi atribuído a várias instituições públicas. O mercado educacional privado indiano movimentou 40 bilhões de dólares em 2008 e aumentou esse valor para 70 bilhões em 2012.
No entanto, o país continua a enfrentar severos desafios nessa área. Apesar do crescente investimento educacional, 25% de sua população ainda é analfabeta, apenas 15% dos estudantes indianos chegam à escola secundária e apenas 7% à pós-graduação.A qualidade da educação, seja no ensino fundamental ou no superior, é significativamente baixa em comparação com a das principais nações em desenvolvimento. Em 2008, as instituições de ensino superior ofereciam vagas suficientes para apenas 7% da população em idade universitária do país, 25% dos cargos de ensino em todo a Índia estão vagos e 57% dos professores universitários indianos não tinham mestrado ou doutorado.Em 2011, existiam 1 522 faculdades de engenharia, com um total anual de 582 mil estudantes,além de 1 244 politécnicos, com um total anual de 265 mil estudantes. No entanto, estas instituições enfrentam problemas, como a escassez de professores e preocupações têm sido levantadas sobre a qualidade do ensino oferecido.
Educação da Índia pela ONU;
De acordo com a Organização das Nações Unidas, a Índia ocupa a 134ª posição entre 187 países no índice de desenvolvimento humano. Em 2011 o índice de alfabetização foi de 74%. Essa taxa foi abaixo da média mundial que é de 84%. Atualmente a Índia possui a maior população de analfabetos do mundo. Há uma alta diferença de alfabetização entre homens e mulheres indianas. Sendo a taxa de 82% para homens e 65% para as mulheres. A diferença de taxa de alfabetização está também presente entre os estados sendo de 63% em Bihar e mais de 93% em Kerala. Apesar da Índia possuir um grande número de analfabetos, o país possui a maior população escolar do mundo. A taxa de matrícula para fazer um curso superior é muito baixo, sendo apenas 12%. No ensino superior, a Índia tem mais de 400 universidades, mais de 20.000 faculdades e 7.000 instituições técnicas com mais de 13 milhões de estudantes formando-se anualmente.
Waleikum Assalam à Todos!
Fontes Bibliográfica;
- Really Old School, Garten, Jeffrey E. New York Times, 9 Dezembro de 2006.
- Education in India. World Bank
- India achieves 27% decline in poverty, Press Trust of India via Sify.com, 12 de setembro de 2008
- Indian education: Sector outlook. Acessado em 19 de maio de 2013.
- India still Asia's reluctant tiger, by Zareer Masani of BBC Radio 4, 27 de fevereiro de 2008
- SPECIAL REPORT: THE EDUCATION RACE, by Newsweek, 18–25 de agosto de 2011 issue
- Science and Technology Education. Press Information Bureau. Consultado em 19 de maio de 2013
- How To Save The World's Back Office, by Sramana Mitra of Forbes. Acessado em 19 de maio de 2013.
- http://paiseseviagens.com/asia/india/educacao-da-india.htm
- https://pt.wikipedia.org/wiki/Índia
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Biografia de Mohammed Haziz: Graduando em Serviço Social pela Unicesumar-PR, Pesquisador Educacional na Empresa Juvenile World Academy, Educador de Guardas Mirins do Brasil (Juvenile General Commander)-Peace Operations Training Institute-USA, (Especialista nas áreas: Militar e Serviço Civil), Jornalista, Profissional de Segurança Privada, Escritor de Diversos Blogs, Kd Frases & Pensador.
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