A História do Oriente Médio até os dias de hoje
O Oriente Médio exige 3 conhecimentos básicos e primordiais: Região, Povos e Religião.
"Se vocês entenderem estas 3 partes vai entender tudo o que acontece e relacionado ao Oriente Médio. Para isso necessita-se de mais informações e estudos. Precisa ser neutro midiático para entender e neutro Internético. Deve ser neutro em partes religiosamente falando para poder explicar aqueles que não são religiosos(ateus e afins) com laicidade para poder explicar de uma vez por todas as confusões que acontecem no Oriente Médio. É necessário ter a mente aberta e saber Filosofia. Sem filosofia, não adianta, vai ficar sem respostas. Tudo existe um "Por que", ok?" (Mohammed Haziz, 2017).
A Região do Oriente Médio é uma região com diversos conflitos históricos relacionados desde aos povos históricos e primitivos muito bem antes de Cristo.Os conflitos iniciaram-se por causa de água, existindo regiões topográficas de intensa fertilidade e produtiva para a agricultura e mineral. Desde as Margens do Rio Nilo, Rio Tigre e Rio Eufrates. Depois de milhares de anos existiu um vazio na historia, onde houve poucos interesses regionais. Depois no seculo XX inicia-se os conflitos mais acentuadas por causa do Ouro Negro- O Petróleo.
Por que Oriente Médio? Vamos filosofar?
Porque está localizado entre o Oriente Próximo (Norte da Africa) e Extremo Oriente (Asia). A definicao Oriente Medio nada mais é que uma definicao : GEOPOLITICA.
Você não vai achar Região do Oriente Médio em outros continentes. O Oriente Médio tem países,variados que apresentam características diversificadas, Resumidamente falando é: Muitos Povos Diferentes disputando uma Areá Comum de Terras. Muitas pessoas não pensam: Por que aquele povo do Oriente Médio, inclusive outro dia um jovem veio dizer, Por que vocês muçulmanos não voltam para suas terras, porque não deixam meu País, pois aqui não tem guerra. Vocês só vivem em Guerra lá! Eu parei, respirei, e olhei olho no olho do Jovem e disse com muita tranquilidade e serenidade:
"Jovem, primeiro! Sou brasileiro, convertido ao Islamismo, nasci aqui, moro aqui,porem professo a religião que quero, pois o Brasil é um país Laico." (Mohammed Haziz, 2017).
E expliquei para o Jovem:
"Imagine você sentado nessa cadeira do curso, vem todos os dias para cá, à mais de 10 anos e eu um estranho num belo dia chego aqui e sento no seu lugar, como você ficaria? Assim é que sente povo do Oriente Médio, invadido por estranhos!" ( Mohammed Haziz, 2017).
Visualizar os Mapas abaixo. Quando eu falar das Regiões e países, vão até o Mapa e observe o mapa ok?
O Egito está no contexto Oriente Médio. A Turquia também está no contexto. O Planalto Persa- Localiza-se o Irã e Afeganistão incorporado na Região do Oriente Médio. A Península Arábica desde a faixa de terras da Síria até o IÊMEN. Por que Península? Cercada pelo Mar Vermelho e o Golfo Pérsico. Na Península Arábica se encontra um grande país chamado Arabia Saudita. A Península Arábica é formada pelos seguintes países: OMÃ, Emirados Árabes Unidos, Iêmen,Bahrain,Catar, Arabia Saudita, Kuwait, Iraque, Síria, Líbano, Israel, Jordânia.
A Origem da Historia da Humanidade se inicia na Península Arábica! Isso mesmo!
Por que Mohammed Haziz? Vou explicar:
Seja pela versão religiosa, seja pelos historiadores,pois a civilização da humanidade o berço dela inicia-se aqui. As Primeiras Civilizações inicia-se na Antiga Mesopotâmia. ( Meso= Meio, Potâmia= Rios) , Entre dois Rios, Tigres e Eufrates. O País que combina bem ao berço da Civilização é o Iraque. Quando se fala até nas escrituras saradas da Bíblia ou do Velho Testamento se dizia que o Jardim do Éden ficava entre o Rio Tigres e Eufrates. As cidades que se iniciaram ou foram nas Margens dos Rios Tigres e Eufrates ou nas margens do Rio Jordão próximo a Israel. (antes era chamado de Mesopotâmia), ou nas Margens do Rio Nilo, próximo do Egito.(na divisa). Essa Região entre Iraque passando pela Jordânia, Israel e Egito (ambos países hoje, eram todos juntos chamados de CRESCENTE FÉRTIL). Mas por que Crescente Fértil ? Porque eram locais altamente fértil por isso eram os 4 países juntos, onde dava condições de vidas a estes povos antigos.-(Iraque + Jordânia+Israel+Egito). No seculo XX coincidentemente essa região passa a chamar atenção por causa do Petróleo. Uma coisa é Região. As divisões em preto que separa os países seja qual for no Mundo todo, essas divisões são DIVISÕES JURÍDICAS. Estas divisões jurídicas dão origens a países. Essas divisões foram feitas nos Mapas por interesses do Continente Europeu. Por isso que o Primeiro Ministro Britânico, Churchil, disse à Rainha e aos súditos ingleses que o Iraque foi criado numa tarde chuvosa. Quando acabou a 1a Guerra Mundial, os países colonias separaram os limites territoriais do Oriente Médio formando o que chamamos de países. Essa região é bem diferente da Organização por exemplo Sul Americana. Por que ? Porque estas regiões surgiram com organizações provenientes de impérios que ganharam e perderam territórios.
O que acontece quando um Império perde a Guerra?
O Território que era de domínio desse império vira "Espólio de Guerra"ou seja é dividido entre os vencedores. Então as divisões de terras pelos Europeus pegam a parte deles como convêm. Ok? Deu para entender até aqui a parte de Regiões? Pois bem, continuando...
Os Povos do Oriente Médio
Pelo amor de Allah(SWT), ou pelo Amor de Deus! Povo do meu Brasil Baronil! Nao confundir, "Povos com seus Respectivos Países"! A pessoa pode ser de um determinado povo mas de uma nacionalidade diferente. Ou o mesmo povo pode estar espalhado e diversificado em vários países. Isso na Prática! No conceito Teórico ou no Conceito Geopolítico, os POVOS são grupos que apresentam CARACTERÍSTICAS ÉTNICAS ( Linguísticas, Sanguíneas, étnicas, religiosas em comum). Não CONFUNDIR: O Conceito Constitucional. O Povo aqui referido é GEOPOLÍTICO e é esse contexto que vai ser tratado o assunto, correto?
Continuando...
Os POVOS PREDOMINANTES: SÃO OS ÁRABES na Região do Oriente Médio.
Porém o Povo Arabe é subdividido em PAISES.
As vezes tem um árabe que é nascido no Egito ou seja esse cidadão árabe é de origem étnica árabe, sua nacionalidade é egípcia. Se ele é árabe e nasceu na Arabia Saudita ele é Saudita. Se ele nasceu na Jordânia ele é de nacionalidade Jordaniano. Se ele é árabe e nasceu no Kwuait ele é de nacionalidade Kuwaitiano. Se ele é de origem étnica árabe e nasceu em Israel, ele é árabe de origem israelense. Se este é de etnia árabe mas nasceu no Líbano ele é de origem Libanesa. Já viu torcida de futebol em estadio? Sai paulada. A ,mesma coisa no Oriente Médio. Só que a disputa lá não é por bola de futebol, lá a disputa é por terras, água, minerais e ou petróleo. Pegou?
Continuando o raciocínio...
Todos os países árabes são nacionalistas. Eles defendem suas terras. E se tiver que brigar com outro por causa de interesses e de terras, assim vão fazer.
Vamos continuando...
Outros Povos Predominantes no Oriente Médio:
Além dos Árabes temos os Persas. O Irã é um País PERSA. porém os iranianos não são ÁRABES. Os iranianos não falam Árabe, fala-se como idioma oficial o Persa. A Diferença em comum entre os Iranianos e o restantes dos Países do Oriente Médio é a RELIGIÃO. Observem que quando o Povo Iraniano toma uma certa atitude de relações internacionais, o restante do Oriente Médio ficam meio desconfiados. Então, veja: O Irã faz Parte do Oriente Médio mas não é um País Árabe ou seja é um País PERSA. Tanto que nos livros de historia o Planalto do Irã na década de 50 era chamado de PÉRSIA mas depois anos mais tarde virou a ser chamada de Irã.
Outro POVO do Oriente Médio: AFEGÃO, vivem no Afeganistão, então o povo que vive no Afeganistão, não é etnia Árabe, mas sim de etnia AFEGÃO, ou AFEGÃ. O Afegão tem características especificas.
Vamos filosofar?
O que o povo afegão tem em comum entre o povo do Iraquiano e Persa?
Resposta: A religião muçulmana.
O idioma NÃO é o árabe, mas sim o PACTHU ou DARI.
Outro POVO do Oriente Médio- O TURCO- é outro tipo de povo. Pelo AMOR de ALLAH (SWT) ou de DEUS, não chamem nenhum árabe de TURCO. Você vai arrumar confusão. Nenhum Árabe gosta de ser chamado de TURCO. Muitas pessoas generalizam os árabes chamando-os de turco. TURCO é um POVO, ÁRABE é outro POVO. O TURCO vive na Turquia. seu idioma oficial é o Turco. Essa confusão acontece muito ;porque ouvimos falar muito e ficou no nosso SUBCONSCIENTE que a Turquia já dominou muito a Península Arábica por um Império liderado pela Turquia chamada de IMPÉRIO OTOMANO. Bom no cenário Geopolítico o Presidente Erdogan que está no poder desde 2003, lembra quando o exército turco que não faz parte do poder, ameaçaram tomar o poder através de golpe,inclusive voaram alguns aviões militares em Ancara (na capital Turca) e ameaçaram tomar o poder, avisaram a mídia internacional, inclusive muitos juízes, políticos entre outros foram presos pelo Governo Turco, O conflito Interno aconteceu por uma suposta democracia, então alguns turcos querem tirar o Presidente Erdogan do poder para valer os preceitos democráticos assim que regem varias países do Mundo todo.
Continuando....
Povo JUDEU- ISRAEL. Os judeus possuem identidade étnica e religiosa JUDAICA, porém sua nacionalidade é ISRAELENSE. O Povo Judeu é um Povo que se considera escolhido por Deus, então, jamais eles vão vir na sua porta num belo domingo de Sol para fazer pregações do Torá e da religião Judaica.
"A mesma coisa os Muçulmanos. Nós muçulmanos seguimos a religião Islâmica. Nosso livro sagrado é o Alcorão. Não convertemos ninguém batendo nas portas de suas casas nos dias de domingo ensolarado de manha. Também nunca vão ver. Se quiserem conhecer o Islamismo, vistem uma Mesquita mais próxima de sua casa." (Mohammed Haziz, 2017).
Agora se você ver Testemunhas de Jeová, Deus é Amor, protecionistas em geral ou pentecostais ou neo pentecostais é outros quinhentos estes são de religião Cristã, ou segue o Cristianismo.
(Depois volto a falar das informações religiosas como mais detalhamento)...para não perder o raciocínio....
Continuando....
Temos no Oriente Médio o POVO PALESTINOS, pois são descendentes de árabes, vivem em Israel porem não tem País. Tem milhões de pessoas na CISJORDÂNIA, mas não é País próprio ou Independente. Os Palestinos são descendentes de Árabe, falam Árabe, são Muçulmanos. Os palestinos tem até conhecimento Internacional como autoridade, mas ainda não forma reconhecidos como um País. Vivem dentro de Israel, são totalmente diferentes nas questões religiosas, nas questões étnicas, nas questões de costumes, questões linguísticas e se concentram na Faixa de Gaza e na Cisjordânia.
Outro POVO do ORIENTE MÉDIO: OS CURDOS
Os Curdos são um povo, de Etnia CURDA, falam CURDO, não Possuem País como a Palestina, reivindicam um País,ou seja os Curdos vivem em alguns países do Oriente Médio como: No Irã,Iraque,Síria e na Turquia.
Os Curdos queriam faixas de terras que se estendem do Irã,Iraque,Síria e Turquia, nas fronteiras destes países. Por isso que cada governo que assume o poder nestes países árabes, os governos querem eliminar os Curdos. veja o que Iraque fez na década de 1990, contra os Curdos, com bombas de efeitos químicos contra o povo Curdo do Iraque.
Vamos Filosofar?
A situação é mais ou menos, você está entrando dentro da sua casa cansado, após um longo trabalho diário, doido para trocar de roupa, tomar banho e jantar ou tomar café e tem um grandão sentado no seu sofá de bracos cruzados. Depois você pergunta para o mesmo. E ai? O que você tá fazendo? Ele diz, nada eu sou estou sentado de braco cruzado. Você vai para o banheiro volta ele continua sentado no mesm
o lugar. Você vai dormir sossegado? Duvido! Ah, mas faz tempo que eles estão lá Mohammed Haziz.... Pode Parar!
Você compra um terreno e quando for construir vai fazer uma ponte por cima do barraco destes? Sem condições! Igual os sem terras quando invadem fazendas no Brasil, e ai querem tomar seu espaço no come quieto? Nao dá. Se você tiver peninha, leva para sua casa! É a mesma situação.
Continuando....
Agora vamos falar da Origem destes povos e a parte religiosa?
Se quiser continuar entender o Oriente Medio, por favor, acompanhe meu raciocinio, ok?
JUDEUS X MUÇULMANOS
A Origem Histórica:
ABRAÃO vivia na cidade de UR numa das cidades da antiga Mesopotâmia próximo a região da Caldeia. ABRAÃO era de uma família muito tradicional à mais 5000 anos. ABRAÃO era filho de TERÁ. E Terá era filho de SEM. E Sem era Filho de Noé.
Vamos repetir bem devagar:
Noé gerou SEM, CAM e JAFÉ.
SEM gerou TERÁ
E TERÁ gerou ABRAÃO.
Ok, até aqui? Vamos continuando com o raciocínio...
ABRAÃO (88 anos) era casado com SARAH (90 anos) e HAGAR (76 anos)
"A Mensagem de Deus foi que ABRAÃO seria um Pai de grande povo e de uma grande Nação (acreditava que fosse dos Cristãos, talvez seja do Povo Muçulmano, mais provável, por ser a sua maioria, quase metade do planeta hoje ainda 1/4 do Planeta numa escala de 2 bilhões por 6 bilhões). Deus pediu para que Abraão saísse da Cidade de UR e fosse para a Terra Prometida, que ali ele teria muito mel e leite. Muitos historiadores diz que Deus se "confundiu", ou ABRAÃO "achou", e que ABRAÃO teve filho primeiro com HAGAR e seu nome é ISMAEL. Bom se DEUS fosse confuso, DEUS não teria capacidade de criar o UNIVERSO. Se DEUS fosse tao confuso, teria deixado os planetas baterem uns nos outros. " ( Mohammed Haziz, 2017).
Mas continuando....
Nas Escrituras da própria Bíblia, e do velho testamento dos judeus, e no NOSSO LINDO ALCORÃO, ABRAÃO teve um filho com HAGAR porque a mesma tinha mais condições de ter filho do que a SARAH que não estava bem de saúde. Então, Deus com sua linda Misericórdia, Deus autorizou o nascimento do primeiro filho de ABRAÃO: Seu nome é ISMAEL. Vou REPETIR bem DEVAGAR para vocês entenderem: "DEUS autorizou que ABRAÃO tivesse um filho com HAGAR pois a SARAH não estava bem de SAÚDE. Certo? (Mohammed Haziz, 2017)
"Vou repetir mais uma vez, bem devagar... DEUS AUTORIZA ABRAÃO TER UM FILHO COM HAGAR, SEU PRIMEIRO, PRIMEIRO, PRIMEIRO FILHO DE ABRAÃO COM NOME DE IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIISSSSSSSSSMMMMMMMMAAAAAEEEEELLLLLLLLLLLLLLL. Deu para entenderem ou quer que faço com pequenos desenhos?" (Mohammed Haziz, 2017)
Continuando...
"Quatorze anos depois.... SARAH teve um FILHO o primeiro dela e SEGUNDO, SEGUNDO, SEGUNDO, SEGUNDO filho o MAIS NOVO chamado ISAAAAAACCCCCC. Entenderam? ISAAC é o Segundo filho de ABRAÃO e primeiro de SARAH." (Mohammed Haziz, 2017).
"OUTRO MITO: SARAH era PRIMEIRA ESPOSA DE ABRAÃO, e HAGAR era a SEGUNDA ESPOSA DE ABRAÃO, (e não Escrava), ESCRAVA a AGAR foi do FARAÓ. Ponto FINAL. BOM DOA A QUEM DOER O PRIMEIRO FILHO DE ABRAÃO FOI ISMAEL!!!! O SEGUNDO FOI ISAAC." (Mohammed Haziz, 2017).
"Bom, por alguns historiadores dizem que Ismael provocava a ira do irmão mais novo Isaac. Isaac reclamava com a mãe, a mãe reclamava com Abraão, então para evitar confusão, Abraão dá partes de terras da Península Arábica para HAGAR." (Mohammed Haziz, 2017).
A versão bíblica é que a SARAH por inveja de HAGAR, ela pedi a expulsão da mesma fora do relacionamento com Abraão, e expulsa a Hagar e Ismael de casa. Então HAGAR e Ismael vão para a Península Arábica.
Na história e fatos contados pelo Islã e através do Alcorão, a história Oficial é a seguinte:
Há quatro mil anos havia um rei próspero na terra agora chamada Mesopotâmia. A língua lá falada não era árabe, mas sim um tipo de pérsico antigo. As pessoas adoravam ídolos. Nessa altura, nasceu uma criança chamada Abraão, descendente de Noé. O pai dele chamava-se Azar (Ezra), que era carpinteiro, escultor e fabricante de ídolos. Mas o filho não seguiu o caminho do pai, rejeitou adorar os ídolos e astros, porque sabia que tudo isso estava submetido a outro poder Superior, e ídolos não falam, não ouvem e não comem.
Deus quis fazer dele Patriarca da Religião Verdadeira, Religião essa que Deus refere no Alcorão:
“Credo (religião) do vosso pai Abraão”. (Cap. 22,vers.78).
A missão do Profeta Muhammad (SAAS) é o continuidade da Doutrina de Abraão, unir os cristãos e judeus debaixo da Bandeira do Islã (submissão voluntária a Deus).
No Alcorão constam estas palavras:
“E eles dizem: Sede judeus ou cristãos e estarei corretamente orientados. Diz-lhes ( Profeta Muhammad(SAAS) ) nós seguimos a doutrina de Abrão, o Monoteísta e ele, não dos idólatras”. (Cap. 2 Vers. 136) “e quem é que rejeitará a doutrina de Abraão, senão quem se tornou ridículo?”. (Cap.2 Vers. 131) “ e recordai quando o Senhor pôs Abraão em prova com as suas ordens e ele as cumpriu, então ELE (Deus) disse: “ Nomear-te-ei chefe de todos os povos”. (Cap.2, Vers. 125).
Foi este, Abraão, que foi obrigado a abandonar a sua terra Natal, assim como relata o Alcorão:
“E menciona no livro, Abraão, pois ele era um justo e um profeta, quando disse a seu pai: - Pai, porque adoras aquilo, que não ouve nem vê e em nada pode beneficiar-te? Ó meu pai ! Na verdade tenho recebido algo da ciência que tu não recebeste. Segue-me pois, que eu te conduzirei pelo caminho reto! Ò meu pai! Não adores o Satã, porque Satã foi rebelde para com o Misericordioso. Ò meu pai receio, receio para ti que o castigo do Misericordioso te atinja e que te tornes num aliado do Satã! Disse o pai: - Rejeitas meus deuses, Ó Abraão? Se não te desistires, apedrejar-te-ei intensamente. Afasta-te de mim . Abraão disse-lhe: - “ Que a paz esteja contigo ! Implorarei perdão para ti a meu Senhor. Ele foi sempre bondoso para comigo, abandonar-vos-ei então, e aos que invocais no lugar de Deus. Só invocarei a meu Senhor, talvez não seja infeliz na invocação que dirijo ao meu senhor.” (Cap. 19 Vers. 41/48)
Quando o Rei soube o caso de Abraão, mandou chamá-lo, assim como relata o Alcorão:
“Não viste que disputou com Abraão sobre o seu Senhor por Deus lhe ter dado o reino. Quando Abraão disse: o meu Senhor é aquele que faz viver e faz morrer,Ele disse:” Eu também faço viver e faço morrer. Abraão disse: Deus faz nascer o sol do Oriente. Portanto, fá-lo tu nascer do Ocidente (se és Deus). Aí, o infiel ficou confundido”. (Cap. 2 Vers. 258)
Um dia, Abraão, na ausência do povo, foi ao Templo e partiu os ídolos todos para provar ao povo, em prática, que os ídolos não têm poder nenhum. O Alcorão relata esta passagem:
“Anteriormente havíamos concedido a Abraão a sua retidão porque o sabíamos digno disso, quando ele disse a seu pai e seu povo: Que são estas estatuas ás quais estais apegados? Responderam: Vimos nossos pais adorá-las. Disse Abraão: Vós e vossos pais estais em erro evidente! Perguntaram: Vieste junto de nós com a verdade ou te divertes conosco? Respondeu: Não, vosso Senhor é o Senhor dos céus e da terra que Ele criou, e eu sou dos que o testemunham. Por Deus que atacarei os vossos ídolos, logo que tiverdes partidos. Reduziu-os a bocados, á exceção do maior persuadido que voltariam a ele reclamar. Quem fez isto com os nossos ídolos? Sem duvidas que foi um dos injustos, Disseram: - Ouvimos um jovem fazer menção deles, chama-se Abraão. Disseram: Tragam-no á presença de todos, talvez haverá testemunhas contra ele. Perguntaram-lhe: Foste tu que fizeste isso com os nossos deuses, ó Abraão? Respondeu-lhes: Não! Foi o chefe deles que fez isto, interrogai-os a ver se eles podem falar. Depois voltaram-se para si mesmos e disseram: Vós sois injustos. Depois entraram em confusão e disseram:Tu bem sabes que eles não falam. Então ele disse: E vós adorais em vez de Deus, quem não vos pode beneficiar nem prejudicar? Fora convosco e com os que adorais em lugar de Deus. Não raciocinais? Disseram: Queimai-o e vinde em socorro dos vossos deuses, se pretendeis fazer alguma coisa”. (Cap. 21 Vers. 51/71). Quando Abraão viu a oposição por todos os lados, pais e comunidade, decidiu-se retirar para um local onde pudesse adorar tranquilamente um só Deus. No mesmo capitulo consta: “E salvamo-lo assim como Lot conduzindo-os a terra que abençoamos para a humanidade, e os designamos “imames” (lideres) que guiariam outros por Nossa ordem, inspiramos-lhes a prática de boas ações, a observância das orações, assim como da esmola, e eles Nos adoraram”. (Vers. 71/72).
Ele saiu e foi até a Palestina radicando-se lá, e depois foi para o Egito acompanhado de sua esposa Sara, e lá foi bem recebido pelo Rei do Egito que depois ofereceu-lhe varias prendas e uma senhora chamada Hagar. Ele voltou para o Egito, os dias estavam passando. Sara era estéril. Ele não tinha filhos e precisava de alguém para continuar a sua missão de pregar o Monoteísmo. Orou a Deus para lhe dar um filho justo, assim como diz o Alcorão: “Meu Senhor, agracia-me com um filho chamado Ismael. (Cap. 37 Vers. 104).
Assim como diz a Bíblia também:
Ora Sara, mulher de Abraão, não lhe gerava filhos, e ele tinha uma serva egípcia, cujo o nome era Hagar. (Gênesis 16 Vers. 1).
E na cronologia do livro de Gênesis, Deus fez uma promessa importante a Abraão, antes de ele ter qualquer filho:
Ora o Senhor disse a Abraão:
Sai-te da tua terra e da parentela, e da casa do teu pai, para a terra que eu lhe mostrarei e far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma Benção. E abençoar-te-ei, e engrandecerei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem, e em ti serão benditas todas as famílias da terra. (Gênesis 12 Vers. 1/3).
E no mesmo livro de Gênesis, capítulo 16, diz que Sara deu a Abraão a serva Hagar para ser sua mulher, na esperança de ela gerar filho para Abraão:
E no mesmo livro de Gênesis, capítulo 16, diz que Sara deu a Abraão a serva Hagar para ser sua mulher, na esperança de ela gerar filho para Abraão:
E de fato Hagar gerou o primeiro filho de Abraão, cujo nome foi Ismael, que significa “Deus ouve”, nome dado pelos anjos. (Gênesis 16 Vers. 11).
Os catorze anos seguintes Ismael era o único filho de Abraão. Segundo Gênesis, Ismael, assim como toda a casa de Abraão, foi circuncidado ainda antes do nascimento de Isaac. Participou assim na primeira aliança de Deus com um grupo humano restrito, aliança de circuncisão. Várias promessas de Deus dizem-lhe respeito. Depois do nascimento de Isaac, foi repetida a promessa de Deus de abençoar as famílias do mundo através de Abraão.
Quanto a mim eis o meu concerto contigo é, e serás o Pai de uma multidão de Nações. (Gênesis 17 Vers. 4)
E quando Abraão era de cem anos teve uma boa surpresa, a primeira mulher Sara gerou-lhe outro filho, Issac. (Gênesis 21 Vers. 5).
A Bíblia conta-nos que por causa da inveja, Sara pediu a seu marido Abraão, para expulsar Ismael e sua mãe Hagar; então, ele foi pô-los no deserto de “Paran”.
Onde é Paran?
Em geral os geógrafos árabes são unânimes que Paran é nome da montanha de Hijaz.
E o antigo testamento; sobre o local onde Ismael se radicou diz:
“E habitaram desde Havila até Sur, que esta em frente do Egito, indo para Assur”. (Gênesis 25 Vers. 18).
Aqui fala-se da terra que está em frente do Egito e essa só pode ser a Arábia, isto porque no Evangelho e no Antigo Testamento fala-se mais dos filhos de Israel e tentam marginalizar e ignorar os filhos de Ismael. Quase nem falam deles ou então dão referências não muito claras, mas em verdade chegamos a conclusão de que Hagar e seu filho radicaram-se na Arábia. Aí não há duvidas porque nenhum dos Israelitas, incluindo Jesus, tinham a ver alguma coisa com “Paran”.
O Profeta Muhammad (SAWS) foi o único da descendência de Ismael através de Quedar que se radicou no Deserto de Paran. O Profeta Muhammad (SAWS) foi o único Profeta através do qual os árabes receberam a revelação na altura em que as trevas tinham coberto o mundo. Através dele Deus resplandeceu Paran, e Mecca é o único local onde a casa de Deus é glorificada, cuja alusão encontra-se em Isaías, e foi o Profeta Muhammad (SAWS) que veio com dez milhares de santos cuja alusão encontra-se no Deuteronômio.
Em toda a história não há outro evento deste tipo exceto quando da conquista de Mecca pelo Profeta Muhammad (SAWS), quando entrou com dez mil seguidores seus vindos de Medina e reentrou na “Casa da Minha Glória” em Mecca resplandecendo-a desde o monte de Paran.
O Novo testamento, cuja origem os cristãos atribuem a Deus, clarifica na Epístola de São Paulo aos Gazatas:
22-“Porque esta escrito que Abraão teve dois filhos, um da escrava, e outro da livre.
23 - Todavia, o que era da escrava nasceu segundo a carne, mas o que era livre, por promessa;
24 - O que se entende por alegoria; porque estão dois concertos; um monte Sinai, gerando filhos para a servidão, que é Agar;
25 - Ora esta Agar é Sinai, monte da Arábia, que corresponde a Jerusalém atual”. (Cap. 4 Vers. 22/25)
Como houve muitas deturpações na Bíblia, não se sabe ao certo qual o texto original, mas o que está claro é que São Paulo chama Agar ao monte Sinai. Se ela não tivesse radicado na Arábia, então não havia razão nenhuma de lhe chamar Sinai da Arábia.
Portanto a promessa que Deus fez abençoar os descendentes de Abraão foi concretizada, através de Issac, segundo filho de Abraão. Dele vieram os Profetas Israelitas, incluindo Jacob, José, Moisés, David, Salomão e Jesus, o ultimo Profeta Israelita. O cumprimento desta promessa através dos Profetas Israelitas é evidente.
Agora, vamos ver se essa promessa foi cumprida através da descendência de Ismael, o 1º filho de Abraão, ou ainda está por ser cumprida?
Primeiro deve ficar bem claro que Deus não contraria a Sua promessa e nem esquece, de acordo com o Alcorão:
“ O meu Senhor não erra, nem esquece”. (Cap. 20 Vers. 52).
Portanto baseando nisso só há duas possibilidades:
1º - Que essa promessa que também inclui os Israelitas já foi cumprida.
2º - Ou então ainda está por ser cumprida.
É bem sabido que dos descendentes de Ismael chegou o ultimo Profeta do Monoteísmo,o Profeta Muhammad (SAWS), cujos seguidores constituem quase um quinto da população total do mundo, em todos os países, mesmo nas ilhas mais distantes.
Depois de Deus abençoar os descendentes de Isaac, os israelitas possuíam a liderança espiritual por vários séculos, seguidas de muitas rebeliões e lapsos contra Deus. Foi-lhes dada da parte de Deus uma ultima oportunidade através da missão de Jesus, o ultimo Profeta israelita. Mas, quando Jesus também foi rejeitado, estava já na hora de Deus cumprir a Sua promessa para com a descendência de Ismael, por intermédio da missão do conhecido o Profeta Muhammad (SAWS), descendente de Abraão através de Ismael. Esta mudança da Profecia e Liderança espiritual para os filhos de Ismael trouxe a perfeição da promessa que Deus fez a Abraão de abençoar as famílias do mundo através dele, o Patriarca do Monoteísmo.
“E (recordai) quando o Senhor pôs Abraão em prova com as suas ordens e ele as cumpriu. Então Ele (Deus) disse: Eu nomear-te-ei chefe de todos os povos. Abraão disse: E também os meus descendentes? Deus disse: A minha promessa não inclui os injustos. (Cap.2 Vers. 124).
Isso é uma prova suficiente para demonstrar a ligação entre os Grandes Profetas: Abraão, Isaac, Ismael, Moisés, Jesus e O Profeta Muhammad (SAWS).
As deturpações e más interpretações da Bíblia são responsáveis desta situação. Muitos teólogos bíblicos para excluírem Ismael desta promessa dizem que ele não era filho legitimo porque nasceu da escrava, mas este argumento não tem base moral lógica nem nos textos das versões bíblicas, porque como já citamos no Gênesis 16 Vers. 3 onde diz que Agar era mulher de Abraão, e, por ser escrava, não a impede de ser mulher legitima. Se eles acham que ela não era verdadeira então pergunta-se que tipo de mulher era?
Portanto se Agar é mulher de Abraão não há questão da legitimidade do filho Ismael. Até porque a própria Bíblia considera-o sempre de Abraão, e filho dele.
“Mas, também, no filho desta serva farei uma Nação, porque é tua semente”. (Gênesis 21 Vers. 13).
“E Agar deu um filho a Abraão, e Abraão chamou o nome do seu filho, que tivera de Agar,Ismael”. (Gênesis 16 Vers. 15/16)
E era Abraão, da idade de oitenta e seis anos, quando Agar deu Ismael a Abraão. (Gênesis 16)
Embora Agar fosse escrava, isso não impedia nem afetava os direitos e privilégios do seu filho Ismael. Essa discriminação é contra a moral humanitária e natureza universal da Revelação acarinhada por qualquer crente, e Deus não vai castigar uma criança inocente porque a sua mãe é escrava. Que tipo de injustiça Divina é essa? Ainda mais quando se diz (na Bíblia) que a Sara invejava-os e disse ao pai para os expulsar, portanto eram caprichos de Sara.
Mesmo a Bíblia na Gen.21-28 diz claramente a respeito de Ismael:
“Ergue-te, levanta o moço e pega-lhe pela mão, porque dele farei uma grande Nação.”
“E grandeza para Deus, não só em números, mas na fé, crença espiritual e liderança religiosa”.
Quem foi o sacrificado Ismael ou Isaac?
A Bíblia apesar de já estar toda deturpada e alterada de acordo com os caprichos e interesses pessoais, e por isso eles já tiraram todos os versículos que falam sobre o Profeta Muhammad (SAWS), mesmo assim há realidades que ainda provam a verdade, e apesar de a Bíblia designar, claramente, Isaac como o sacrificado com o fim de puxarem todas as virtudes para o seu lado, mesmo assim temos provas que ele não foi o sacrificado nem podia ser:
1º - Na religião deles conforme a Bíblia, só era sacrificado o primeiro filho ou animal,conforme consta nos números 8-17.
“Porque meu é todo o primogênito entre os filhos de Israel, entre os homens e entre os animais”.
2º - O privilegio e o direito que o primogênito tinha nunca era anulado :
“Quando um homem tiver duas mulheres, uma a quem ama, e outra a quem aborrece e a amada e a aborrecida lhe derem filhos, e o filho primogênito for da aborrecida.
16 - Será que, no dia que fizer herdar a seus filhos o que tiver, não poderá dar a primogenitura ao filho da amada, adiante do filho da aborrecida que é o primogênito.
17 - Mas ao filho da aborrecida reconhecerá por primogênito, dando-lhe dobrada porção de tudo quanto tiver, porque aquele é o principio da sua força, o direito da primogenitura é seu”. (Deuteronômio 21 Vers. 15/17).
3º - Quando Deus ordenou a Abraão para sacrificar o filho, pôs a condição de sacrificar o filho que fosse único e querido: “E disse: Toma, agora, o teu único filho”. (Gênesis 22 Vers. 2).
Os judeus acrescentaram depois disso “Isaac” mas a realidade desmente isso, porque Isaac nunca foi o único filho . E é conhecido que Isaac nasceu depois de Ismael, assim como diz a Bíblia. Portanto, ele não era o único filho, mas sim Ismael, o primogênito e único filho até aos catorze anos de quando nasceu Isaac, assim como diz a Bíblia:
“Que Abraão era de 86 anos quando nasceu Ismael, e era de cem anos quando nasceu Isaac”. (Gênesis 21 Vers. 5). Os judeus por inveja inseriram o nome de Isaac porque senão a virtude passaria para os árabes que são descendentes de Ismael. Os judeus foram sempre invejosos com Ismael, porque eles sabiam muito bem que a convenção feita por Deus foi com Ismael e com a sua circuncisão foi concluída e selada essa convenção. Foi por esse rancor que os escribas e doutores da lei judaica corromperam e interpuseram muitas passagens nas suas escrituras sagradas, apagaram o nome de Ismael do segundo, sexto e sétimo versículo do capitulo vigésimo segundo do Gênesis e no seu lugar inseriram o nome de “Isaac” deixando o descrito epíteto “O TEU ÚNICO FILHO GERADO” para negarem a existência de Ismael e para violarem a convenção feita entre Deus e Ismael. Outra prova da Bíblia de que o sacrificado foi Ismael e não Isaac:
“Porque Eu a hei de abençoar e te hei de dar a ti, dela um filho, e a abençoarei, e será mãe das nações”. (Gênesis 17 Vers. 16)
Portanto na boa nova do nascimento de Isaac diz que ele será Mãe das Nações, quer dizer que terá uma descendência grande, como então Deus poderia mandar sacrificar esse filho ainda pequeno que estava destinado a ser Mãe das Nações? Antes de ele ter essa descendência grande? No Alcorão á ordem de Deus, para lhe premiar, Deus anunciou certas coisas, uma delas a boa nova do nascimento de Isaac. Assim como diz o Alcorão:
“E demos-lhe a boa nova de Isaac, o qual seria um Profeta entre os justos, e o abençoamos, a ele e a Isaac”.(Cap.37 Vers. 112/113).
Isso quer dizer que Isaac ainda não tinha nascido e o sacrificado é outro e não ele, e esse só pode ser o Ismael.
Tudo quer dizer claramente que Isaac viverá e terá uma longa vida até ter filhos, portanto como poderia Deus contrariar as suas próprias palavras e antes disso mandar sacrificar Isaac, afinal de contas ele já sabia que não ia morrer porque ainda havia uma grande geração que estava para nascer dele, portanto neste caso a ordem de sacrifício nem é teste puro e o que Abraão fez não foi virtude nenhuma.
Teste só foi quando Abraão ao sacrificar teve a certeza de que o seu filho ficaria sem vida mas mesmo assim ele cumpriu essa ordem, e este tipo de versículos estão na Bíblia, como por exemplo:
“E disse Abraão a Deus: Oxalá que viva Ismael diante do teu rosto”.
19 - E disse Deus: Na verdade, Sara, tua mulher te dará um filho, e chamarás o seu nome Isaac, e com ele estabelecerei o Meu Concerto, por Concerto perpétuo para a sua semente depois dele”. (Gênesis 17 Vers. 18/19).
Porque está na Bíblia que quando Abraão quis sacrificar o seu filho, o Anjo bradou do céu:
“15 - Então o Anjo do Senhor bradou a Abraão, pela segunda vez, desde os Céus.
16 - E disse; Por mim mesmo, jurei diz o Senhor; porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único.
17 - Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua semente como estrela do Céu, e como a areia que está na praia do mar”. (Gênesis 22 Vers. 15/17).
Portanto vejam, quando se deu a Boa Nova do nascimento do Isaac, Deus disse logo que a descendência dele seria muito grande. Como poderia Deus dar ordem de sacrificá-lo antes de ele ter essa prometida descendência porque esta promessa de multiplicação da sua descendência foi como premio do sacrifício que Abraão fez a Ismail. E depois, se o sacrificado fosse Isaac, uma vez que os judeus são descendentes dele, teriam mantido qualquer recordação em memória disso, mas pelo contrário não tem nada. Os descendentes de Ismail e todos os muçulmanos que são descendentes espirituais dele até hoje ainda comemoram este sacrifício, durante a Peregrinação. Conforme as tradições islâmicas, até os chifres da ovelha, que depois foi sacrificada no lugar de Ismail, os árabes tinham conservado, até ao tempo de Hajjaj Bin Yussuf, na Kaaba. Só quando houve um incêndio de grandes proporções é que os chifres também se queimaram, ficando destruídos, e sabe-se que Isaac nunca esteve na Arábia, quem esteve foi Ismail, portanto o sacrificado foi Ismail. Além destas, temos várias provas claras no Alcorão e Hadis que indicam que o sacrificado foi Ismail.
E agora, a versão do Alcorão, em relação à chegada de Abraão e Ismail a Arábia. No Alcorão consta o seguinte:
“Ó Senhor Nosso! Estabeleci parte da minha descendência num vale inculto (que não se pode cultivar) perto da Tua casa sagrada, para que, Ó Senhor Nosso! Observem a oração; faz com que os corações de algumas pessoas inclinem para eles, e agracia-os com os frutos a fim de que te agradeçam”. (Cap. 14 Vers. 37).
Quando Abraão estava a deixá-los sozinhos no deserto, Agar gritou para ele dizendo: onde estás a deixar-nos? A pergunta foi repetida três vezes, mas Abraão não respondeu. Então, Agar perguntou: Foi Deus que te ordenou para que fizesses isto? Abraão respondeu com um sim. Agar com muita fé e submissão disse: Então Ele não nos abandonará. Foi nesta altura que depois de já estar longe e fora do alcance da visão deles que ele fez este duá (Oração) acabado de mencionar.
E aqui no versículo diz-se:
“PERTO DA TUA CASA SAGRADA”
Isto indica que nessa altura já existia a Kaaba, construída por Adão, pela ordem de Deus, mas depois do dilúvio na época de Noé, só restou o sinal e a fundação. Foi por cima disso que Deus mandou a Abraão construir de novo a Kaaba, cuja passagem encontra-se no Alcorão. Depois de os deixar lá, quando lhes começou faltar água, Agar começou a correr entre SAFA e MARWA, duas rochas, à procura de água ou então para ver se havia algum viajante a passar por perto. Depois de correr sete vezes sem êxito voltou para ir ver o filho que estava a chorar e a chutar a terra com seus calcanhares como é hábito nos bebês quando são deixados de costas. Nesse momento de desespero e morte certa, milagrosamente uma fonte apareceu debaixo dos pés de Ismail, e esse poço, foi e é conhecido por ZAMZAM. Até hoje existe esse poço e milhões de pessoas bebem dele e nunca se acaba. Muitos muçulmanos que tiveram a sorte de ir a Mecca em Peregrinação ou em visita tiveram a oportunidade de ver o poço. Esse lugar foi gradualmente crescendo até que se tornou na mais importante cidade da Arábia, Mecca.
Muitos séculos depois dos descendentes desse bebê chamado Ismail, filho de Abraão, veio o último Profeta de Deus, Profeta Muhammad (SAWS) que nasceu em Mecca, uns cinco séculos depois da missão de Jesus o último Profeta Israelita.
É interessante notar que as rochas de Safa e Marwa ainda existem, e os peregrinos correm entre as duas como sendo parte dos rituais da peregrinação, isto é, cumprindo parcialmente em recordação da procura de água pela Agar. Este acontecimento é do tempo de Ismail, muito antes do nascimento do Profeta Muhammad (SAWS).
Abraao decide ir para HEBRON (nas margens do Rio Jordao) com a Sarah e Isaac.
Bom onde fica esta cidade de Terra Prometida?
A mesma cidade teve vários nomes como: Hebron, Canaa, Terra Santa, Judeia, Filistina, Eretz Israel,Síria Palestina, Galileia e Jacó. Isaac teve um filho chamado Jacó teve um irmão Saul. Deus chama Jacó de Israel. Israel depois teve 12 filhos e depois as 12 Tribos chamados de um deles de JUDÁ. O POVO será chamado de JUDEUS.
Os árabes na Península Arábica vão se chamar de Árabes ou Ismaelitas.
Na verdade os Conflitos hoje são brigas de meia herança de dois irmãos: Ismael e Isaac.
Os hábitos são parecidos entre eles. Por exemplo o Judeu é circuncidado. No Islam também segue essa tradição.
Na II Guerra Mundial- Judeus foram massacrados e mortos no Holocausto do Nazismo de Adolf Hitler. Mas Mahmoud Ahmadinejad o Presidente do Irã havia feita uma declaração à imprensa que o Holocausto foi uma invenção. Porém o que ele quis dizer que não foi somente Judeus mortos nos Campos de Concentração. Muçulmanos também foram mortos nos Campos de Concentração. Na verdade a propaganda Nazista era Antissemita, ou contra os seguidores da linhagem de SEM. O Povo Árabe e Judeu são Semitas.
A Migração dos Patriarcas:
Na historia os hebreus migraram para o Egito. Quando José um dos filhos de Israel, isso à mais de 2500 a.C foi vendido pelos irmãos para o Egito como escravo. Quando os filhos evoluíram e viraram tribos migraram para o Egito para possíveis mudanças e melhorias de vida. No Egito o povo Hebreu ficaram 400 anos, como estavam numa relação de escravidão,saíram do Egito liderados por uma figura Politica e profeta de Deus, seu nome é Moisés assim levando o povo hebreu que estava no Egito assim atravessando o Mar Vermelho, na Península do Sinai surgiu a primeira religião monoteísta da historia da humanidade. Era um local Politeísta, quando Moises sobe as montanhas e tempos depois, desce com um decálogo (10 Mandamentos, no livro Êxodo-Cap 20), trazendo consigo no decálogo os princípios, morais e religiosa para unificar o povo em prol da religião. Peregrinação durou mais ou menos 40 anos. E como Canaã estava dominada por outros povos os hebreus entravam em combate com Filisteus, Cananeus, Arameus, porque os povos dominaram esta parte de Canaã onde viviam em torno do Rio Jordão. Ao chegar em Canaã, as tribos de Israel, criou um Reino chamado Reino dos Hebreus, organizando-se as Margens do Rio Jordão, e estava vizinho dos povos inimigos, como Arameus,Amonitas,Moabitas,Amalecitas, Edomitas, Filisteus e a historia politica dos Hebreus evolui onde havia um chefe tribal, politico e religioso, sendo uma mesma pessoa e com o tempo os Hebreus viveram num sistema legislativo, no tempo de juízes que na verdade os Juízes governavam Israel e depois evoluíram para Monarquia,que foi o ultimo grau de forma politica da evolução dos Hebreus. O primeiro Rei foi Saul, vence os Filisteus e mantem-se nos territórios. Depois o Monarca e Rei Saul é sucedido pelo Rei Davi sendo que este conquistou Jerusalém, e transformou Jerusalém na Capital do reino dos hebreus. O Rei Davi era da tribo de Judá e Davi também fundou outra cidade chamada de Belém. Transformando a tribo de Judá e começaram a chamar os Hebreus de Judeus. Após a morte do Rei Davi, seu filho passa a ser novo Rei chamado de Salomão que era um homem mais sábios de todos os tempos, mais rico do mundo, tinha mais de 700 esposas e 300 concubinas. E o rei Salomão constrói o Reino chamado de Templo de Salomão que é uma especie de local de rituais e orações, além de doações. Neste local era sagrado por Deus e havia a arca da aliança, a tabua dos dez mandamentos, um dos bastões usado por moisés. Os problemas de ter diversas esposas gerou uma briga de poder entre dois filhos de Salomão. Jeroboão e Roboão. No ano 940 a.C esta briga chegou um momento que se chamaria de CISMA que significa divisão. E assim foi dividido sendo no Norte com dez tribos no Norte que ficaram conhecida como Israel com a capital Samaria que viviam do comercio e da luxuria. No Sul ficou duas tribos no Reino de Judá e Jerusalém como capital, viviam da atividade pastoral e agricultura.
Vamos filosofar? Por que ouvimos sempre falar do "Bom Samaritano"?
Bom, os povos de Judá tinham seus profetas que tentavam converter os Samaritanos,e levavam tudo aquilo que Deus queria, tentar a conversão do povo de Israel. A divisão entre Israel do Norte e Reino de Judá do Sul não foi bom e a qualquer momento poderia ser perdido por outros povos vizinhos. (II Reis e Cronicas).
A Expansão dos Impérios.
Nos séc. VIII à VII a.C foi ocupado pelo povo Assirios. criadores de armas como a lança com cabeça de bode com chifres para arrombar portões criadores dos chamados ARÍADES e estratégias de guerra, A capital do Império Assirio era Ninívea. Onde neste mesma cidade Jonas foi enviado por Deus para tentar levar a palavra, porem Jonas foi pescar no seu barco e ficou por 3 dias dentro da Baleia. Os reinos de Judá e Israel agora faziam parte do Império Assirio. Os Assirios foram dominados depois pelo povo Babilônico, sendo que a Babilônia dominou um grupo de povos Assirios para tomar a Assíria.
O Império Babilônico do Século VII -VI a.C
O Império Babilônico foi o sucessor do Império Assirio, o Rei Nabucodonosor escraviza o povo Judeu para construções de Zigurates e dos Jardins suspensos chamado de Torre de babel e todos ficaram numa região chamada "Cativeiro da Babilônia", onde viveu os profetas Jeremias, Daniel, Isaías. O templo de Salomão foi destruído. Mas o Império Babilônico não durou muito.
O Império Persa- Seculo VI- IV a. C
O Império Persa foi o maior Império existente na historia. Nenhum outro reino até então teria dominado tanto o Oriente Médio quanto os Persas dominaram. Vieram da atual região chamada Irã. Os Persas ao se depararem na Babilônia com os Hebreus (judeus) e os Persas não conheciam os Hebreus, que questionados disseram que vieram pelos Babilônicos, por causa do Nabucodonosor. Então os Persas expulsaram os Hebreus para a Judeia ou Israel. Rei Ciro ordenou a volta dos Hebreus para a Judeia. O Rei Ciro autorizou a reconstrução de Jerusalém, mas o problema que muitos Hebreus tinham saudades da Babilônia, lembre-se a Babilônia da Luxuria, e em Israel era a Sagrada Cidade. Mas os Hebreus não tinham identidade em Israel pois o local era dominado e colonizado pela Pérsia. Os Persas conseguiram dominar até o Egito e Líbia. Eles foram sucedidos pelos Macedônios.
O Império Macedônio- Seculo IV a.C
O rei Felipe Magno da Macedônia conseguiu expandir um pouco a região do Oriente Médio, até que o filho dele o , Alexandre Magno, o Grande, muitos não sabem o professor de Alexandre o Grande foi Aristóteles, depois de 12 anos que o aluno Alexandre, o Grande levou para entender as ideias de expansionismo e logica com Aristóteles.
O Império Romano- Século I- V d.C
Um dos Maiores Impérios de todos os tempos, o Mar Mediterrâneo ao grosso modo, estava todo dentro do império Romano. O Império Romano dominou a região chamada Judeia. Uma região muito tensa até então porque os Hebreus não aceitam o Imperador Romano, não aceita Roma, se negam a pagar impostos para o Imperador. O Imperador chamado Tibério Cesar, nomeou um governador para a Judeia, pois estava muito difícil dominar aquela região, pois os Hebreus não aceitavam nenhum tipo de acordo com Roma. O nome desse Governador chama-se Herodes e o Governador Herodes nomeou ou Pró Consul da Judeia chamado de Pilatos. Nesse meio caminho aparece o Ministério de Jesus. Jesus ao ir para os Céus no seculo I ao ficar do lado de Deus, e anos seguintes o evangelho que assim seguiam os seguidores chamados seguidores de Jesus.No seculo IV quando Constantino numa visão durante uma Guerra, viu um simbolo e acreditou ser uma visão divina, e chamou de Cristianismo. Venceu três batalhas e fundou Constantinopla. Os antigos panteões dos Deuses se transformaram em "Igrejas". O simbolo se tornara a cruz.
O Cristianismo não surge como identidade de povo, somente o Judaísmo era identidade de povo.
Por isso qualquer pessoa poderia ser cristão sem necessariamente serem da etnia Judaica, isso vi dar tanta força ao Cristianismo que sua expansão se torna globalizada. Enquanto o Cristianismo cresce o Judaísmo incomoda-os em Jerusalém. Como muitos Reis Romanos odiavam o Cristianismo, eles tiveram um ideia. Acabar de uma vez por todas com Jerusalém. No ano 70 d.C, através de um rei altamente tirano chamado Imperador Titus, ou Tito Flávio Vespasiano Augusto. Os Judeus fizeram a Diáspora (Dispersão), e passou a ter Judeus na Asia Menor, Macedônia, e em toda a Europa Antiga, na Africa (Eritreia), foi judeu para tudo que era lado. No ano 70 d.C a região de Israel ficou vazio.
Agora vamos ver os descendentes de Árabes.
Os árabes viviam de forma de tribos ou tribal. Apos Ismael ir para a Península Arábica, vemos que eram também chamados de Ismaelitas. Existem as seguintes tribos como os Mujahidins (Guerreiros) e Beduínos ( Comerciantes). Os Mujahidins eram tribos que viviam de saques as caravanas, inclusive contra os comerciantes beduínos. Mas não era roubo. Pois nesta época não tinham a logica dos direitos das coisas ainda. Muitos historiadores confundem essa parte da historia que os beduínos e mujahidins eram saqueadores, ladroes etc, mas nessa época, não existia essa ideologia de tirar por bel prazer, não existia os saques como crime, era uma situação anormal e atípica de costume da época.
Era mais ou menos assim:
"(Mujahidin):_-Eu gostei do seu cavalo!
(Beduino): -É? Eu também gosto do meu cavalo!
(Mujahidin): -Mas o seu é mais bonito que o meu! Eu quero o seu cavalo!
(Beduino): -É? Entao, vem pegar!
(E a luta comecava por causa daquele cavalo que era mais bonito que outro, ou quando nao tinham.)
O Comercio entre os Beduínos e Mujahidins eram muito forte atividade. Espólio de Guerra viviam os Mujahidins. Neste inicio desta época eles eram Politeístas. Duas cidades competem de Cidades Religiosas Meca e Medina, na Era Pré Islâmica, ou seja a Era de politeísmo e que ainda nem se ouvia falar em Islamismo ainda. Eram cidades que viviam do Comercio e os Negócios além de renderem quando eram comerciários, rendiam muitas vendas de imagens politeístas, crenças de diversas religiões num único lugar pois eram locais de Rotas do Oriente e Milhares de caravanas trazendo especiarias e afins.
Quando que Mecca Surgiu?
Quando Ismael foi para a Península Arábica andando pelo deserto avistou uma Pedra Negra, e Deus havia dado o sinal para que ele construísse uma grande cidade ali, uma grande nação.
Vamos Filosofar?
(Não é querer induzir ninguém, mas será que, esta não seria a verdadeira cidade sagrada com a grande Nação que Deus havia prometido para o primeiro filho de Abraão, neste caso foi Ismael?,Eis a questão!)
Continuando...
Quando Ismael viu essa Pedra Negra, ele construiu um Santuário chamado Caaba é um Santuário Religioso. Era uma cidade visitada religiosamente e a peregrinação, essa Pedra Negra veio do Céu, assim os povos acreditavam que foi enviada por Deus. Em volta da Pedra Negra, fundou-se as cidades de Meca e Medina. No ano 570 d.C nasce Profeta Muhammad(SAAS). O Profeta Muhammad (SAAS) era de uma família pobre da cidade de Meca. Só que essa familia pobre era parente dos ricos que governavam Meca. O Profeta Muhammad (SAAS) conheceu e casou-se com uma mulher rica e poderosa chamada Khadija. O Profeta Muhammad(SAAS) era muito religioso acreditava em apenas um Deus Único, não entendia porque tantas pessoas passando fome, pobreza e adorações excessivas à diversos deuses. O Profeta Muhammad(SAAS) era comerciante e condutor de caravanas também. O Profeta Muhammad(SAAS) numa noite estava na Caverna de Hira e teve uma visão, aparecendo o Arcanjo Gabriel e trazendo uma nova Mensagem de Deus, uma mensagem Monoteísta. Existe apenas UM ÚNICO DEUS. Seu nome é Allah(SWT) ou Alá em árabe. Nao é nome próprio, é literalmente o nome da Palavra "DEUS" em árabe, chamado "ALLAH (SWT)."
A Palavra "ISLAM"significa= Submissão à Deus.
O Profeta Muhammad (SAAS) desceu a montanha de Hira e começava a trazer mensagem para todos que Deus é Único. Logicamente os politeístas tentaram matar o Profeta Muhammad(SAAS) e o mesmo teve que fugir de Meca, porque primeiro, muitos não queriam acreditar nele que ele era o mensageiro de Deus e outra, pois ele além de ter sido privilegiado de Deus,logicamente a inveja pode causar a morte, e ainda mais num local altamente lucrativo e econômico, poderia os negócios de Meca cair, por causa que todos os comerciantes que vinham do Mundo todo, que vinham muitas vezes para negociar e professar sua fé politeísta, agora foi neste momento ameaçado por um único homem e Deus, o Profeta Muhammad(SAAS) e Allah(SWT). Quando o Profeta Muhammad(SWT) pressentiu que iria ser morto, fugiu para Medina, em 622 d.C faz a Hégira marcando o inicio do calendário islâmico. O seguidor do Islam é Muçulmano. E o árabe? O árabe é Povo. O Alcorão é o livro Sagrado do Islam.
Expansão dos Árabes.
O Profeta Muhammad (SAAS) morre em 633 d.C. A Fátima filha do Profeta Muhammad(SAAS), o governante tem que ser descendentes do Profeta Muhammad(SAAS), Aparece os Xias, ou Xás. Os Sunitas são seguidores da Suna e do Alcorão. Os Xiitas seguem somente o Alcorão. O Islamismo no Ira é predominante ser Xiita. No mundo os Xiitas são a minoria mas no Irã são a maioria.
Após 633 d.C expandiu-se a cultura, a religião e o Comercio no Oriente Médio até 732 d.C, chegaram na Europa, em 99 anos. Na Batalha de Pointiers no ano de 732 d. C e decisiva para a Cristandade, foi o primeiro grande confronto entre a Cruz e a Lua Crescente, hoje tem sentido por que as palavras de origem portuguesa tem origem árabe também como: Al-godão, Al-face, Al-meirão...
Levou 760 anos para os Muçulmanos serem dispersados da Espanha, em 1492 d.C. A antiga Canaã-Palestina estava dominada por quem? Claro, por árabes. Em 1095 d.C o Papa Urbano II no Concilio de Clermont aclamou-se tanto aos pobres e ricos cavaleiros criando assim um exercito cristão com simbolo da cruz por isso chamava a missão de "Cruzadas". A 2a Cruzada tentaram tomar Jerusalém, mas não conseguiram. As outras cruzadas foram na verdade desastre total. Só conseguiu expulsar os árabes na Europa em 1492 d.C. Em 1526 d.C os Turcos começaram expandir. As 3 religiões Monoteístas queriam Jerusalém, ponto.
O Império Turco Otomano. (1526- 1918)
Na primeira Guerra Mundial os vencedores da Guerra foram: Inglaterra, Franca e Russia. O Império Turco Otomano dominou o Oriente Médio durante 408 anos.
Quais países perderam a 1a Guerra Mundial?
Alemanha, Austro-Húngaro, Império Turco Otomano também perde. Simples: Quem perde, perde territórios. Todo o Oriente Médio e a Península Arábica é Europeu.
A divisão territorial Europeia (países):
Negociação, Divisão de territórios, apoiaram alguns lideres locais, vão deixar suas influencias porem tem duas regiões que estes não querem abrir mão: A França quis a Síria ou seja, não existe Síria é um território Frances, a Inglaterra quis a Palestina, Na Palestina já havia antigos moradores chamados palestinos e também judeus.
Após a 1a Guerra no inicio do seculo XIX existe um movimento chamado SIONISMO.
SIONISMO (retorno para SIÃO). Os judeus começam a se abrigarem nos assentamentos judaicos na Palestina. Enquanto isso em outros países vizinhos existe uma pressão para liberação da região da Palestina. Mas o interesse não é dar aos palestinos as terras, existem outros interesses naquela região, e que vários países vizinhos estavam esperando a saída da Inglaterra para iniciar os avanços dentro da Palestina ou Israel. Mas a colonia Britânica autoriza residencias entre Palestinos e Judeus juntos sem problema algum.
2a Guerra Mundial
A causa judaica recebeu muitos apelos Globais. Se os nazistas perseguiram muitos judeus pois sabiam que os judeus não haviam um estado. O fim da Segunda Guerra Mundial teve muita repercussão e todo mundo sabe que a causa judaica fora expandida. A ONU foi criada em 1945. Uma Organização Supra Nacionalista para resolver todos os Conflitos do Globo terrestre.
Em 1947 as Nações Unidas, presidida pelo Presidente da ONU o brasileiro Oswaldo Aranha, com a carta de Balfort apresentada pela família Rothschild em especificamente pelo Lord Rothschilds, que nada mais era que uma Carta de partilha criando assim o Plano de Partilha. Jerusalém é uma cidade internacional. Quem estava governando a região ainda era a Inglaterra como Colonizadora. A Inglaterra tem data para sair e os judeus estavam de olho, como também os palestinos. Foi feito um acordo não em forma Conselho de Segurança mas com forma deliberativa,
Pergunta-se: Desde quando iria dar certo o Plano de Partilha da ONU? Resposta- NUNCA.
A Jordânia, Egito,Síria, Líbano ficam atentas. Na ideia dos palestinos acreditava-se que as terras seriam deles, as partes de terras. Os judeus com pequena parte achava em dominar todo Israel.
Pergunta-se: Desde quando iria dar certo o Plano de Partilha da ONU? Resposta- NUNCA.
A Jordânia, Egito,Síria, Líbano ficam atentas. Na ideia dos palestinos acreditava-se que as terras seriam deles, as partes de terras. Os judeus com pequena parte achava em dominar todo Israel.
Vamos Filosofar Com Mohammed Haziz?
"Imagina a Inglaterra é seu Papai. Israel é o irmão caçula, Jordânia, Egito, Síria, Líbano são seus primos e os Palestinos são os filhos mais velhos. A região seria o controle remoto da tv. Agora imaginem: O pai sai e larga o controle e todo mundo pula no controle remoto para quem vai dominar a programação de tv para assistir seu desenho preferido. Quando a Inglaterra saiu Israel pegou o controle remoto e disse: O Controle é meu. Israel fez acordo com irmão mais velho. Acha que ainda daria certo? Só sai briga entre irmãos, NUNCA daria certo." (Mohammed Haziz, 2017).
A Saída da Inglaterra de Israel e Palestina.
Em 14 de maio de 1948, os Ingleses saem das terras de palestina e israel toma o controle. Mas ninguém aceitou que o controle seria de Israel então inicia-se uma Guerra de Independência. O Egito consegue a faixa de Gaza. A Jordânia pegou a Cisjordânia e suas fronteiras. Israel pega Jerusalém. A Síria pega o norte de Palestina, e os palestinos não pegaram absolutamente nada. Israel faz demarcações e limites da Palestina e toma Israel. Esta situação continua até 1967.
A Guerra dos Seis Dias
O primeiro problema que Israel vai enfrentar é com o Egito, antes da Guerra dos Seis Dias havia uma intriga entre Israel e Egito e a esta intriga é chamada de "Crise de Suez". O Canal de Suez foi construído em 1956 e o objetivo desse canal era encurtar o caminho de comercio entre o Oriente e a Europa. Antes da Construção do canal de Suez que era toda artificialmente, os navios tinham que fazer o mesmo caminho de Vasco da Gama em 1498 quando o destino era as Índias. Em 1956 o Egito nacionalizou o Canal de Suez e comprara ali uma briga enorme com Israel pois todos os navios que fossem de Israel ali não passaria. O canal de Suez foi nacionalizado através do Presidente do Egito chamado Gamal Abdul Nasser, sendo que o apoio popular era tanta que Gamal financia e conquista aliados para uma Guerra contra Israel anos mais tarde. O objetivo principal era tomar os territórios de Israel. Aliaram-se: Egito, Síria e Jordânia em 1967. O serviço secreto israelense chamado de Mossad, ficou sabendo que seria atacado, como se mobilizaram antes dos três países, lutando contra Jordânia, Síria e Egito em apenas seis dias com ataques macicos com aviões, nem deixaram os aviões do Egito, Jordânia e Síria nem sequer decolarem. A guerra assim terminou em seis dias. Isto aconteceu 05 à 11 de Junho de 1967. Nisso a Faixa de Gaza que era do Egito passou para Israel, a Faixa da Cisjordânia que era da Jordânia passou para Israel, e as colinas de Golã, que ficam próximo da Síria foram anexada à Israel. Em 1973, Israel foi atacado novamente, numa Guerra chamada Yom kipur, significando neste dia o dia do perdão, tentaram atacar Israel no dia do perdão, porem foi uma Guerra rapidíssima e não houve alteração nenhuma do mapa geográfico.
O primeiro país árabe à buscar aproximação com Israel é o Egito.
O presidente Anwar Sadat procura acordo com Israel e um avanço de negociações acontece em 1979 e os acordos são conhecidos como CAMP DAVID. James Carter, Presidente dos EUA e Primeiro Ministro Menachem Begin, Israel, EUA e Egito em comum acordo, Israel prometia a devolver para o Egito até 1982 devolveria a Península do Sinai porem não devolveria a Faixa de Gaza e em troca o Egito reconheceria Israel como Estado Soberano. Egito foi o primeiro país árabe a reconhecer Israel como estado soberano. Por causa disso Anwar Sadat foi assassinado por um fundamentalista egípcio. E seu sucessor foi o Presidente Hosni Mubarack.
Os Palestinos
Os palestinos também queriam sua independência e autonomia dos seus territórios, através da Faixa de Gaza e Cisjordânia e passaram a ser liderados por um líder palestino chamado Yasser Arafat. Ele surge como um revolucionário libertador do povo palestino e lidera uma organização chamada OLP (Organização Libertadora da Palestina) uma Organização Politica fundada em 1964 como forma de reivindicar autonomia dos seus territórios. O problema é que ninguém dava ouvido para a OLP ou seja, ninguém dava ouvido para a causa palestina, e para chamar a atenção do mundo, só havia fazendo algo em escala global.
Em 1972 houve o lamentável atentado das Olimpíadas de Munique num país neutro chamado Alemanha ( Por isso que hoje, quando há Olimpíadas em certos países, a vigilância é redobrada).E nesse atentado a delegação de Israel foi toda dizimada por uma organização chamada de "setembro negro".
O Atentado das Olimpíadas de Munique em 1972.
Em 1972 houve o lamentável atentado das Olimpíadas de Munique num país neutro chamado Alemanha ( Por isso que hoje, quando há Olimpíadas em certos países, a vigilância é redobrada).E nesse atentado a delegação de Israel foi toda dizimada por uma organização chamada de "setembro negro".
Vamos Filosofar com Mohammed Haziz?
"O termo Terrorismo". Na história verdadeira, o termo terrorismo iniciou-se no seculo I:
Sicário (em latim: sicarius - "homem da adaga"; pl. sicarii) é um termo aplicado, nas décadas imediatamente precedentes à destruição de Jerusalém em 70, para definir um grupo extremista separatista de zelotas judeus, que tentaram expulsar os romanos e seus simpatizantes da Judeia. Os sicários utilizavam a "sica", o termo latino para um tipo de adaga pequena, escondidas em seus mantos, a origem de seu nome.Em reuniões públicas, eles sacavam estas adagas para atacar romanos ou judeus simpatizantes, se misturando depois à multidão para escapar. Os sicários foram um dos primeiros grupos organizados cujo objetivo era a realização de assassinatos, muito antes dos assassinos do Oriente Médio e dos ninjas japoneses. Com o tempo o termo sicário passou também a designar assassinos contratados, numa referência às pessoas que matam em troca de dinheiro ou mesmo de promessas de grande recompensas. Hoje esta palavra é empregada para designar o homicida, voluntário ou involuntário. Mais recentemente, porém, o termo começou também a significar, em sentido estrito, mas não exclusivo, os grupos fundamentalistas que, atualmente, levam a cabo atentados terroristas. Antes do século XIX os terroristas poupavam os inocentes não envolvidos no conflito. Por exemplo, no Império Russo quando os radicais tentaram depor o czar Alexandre II, cancelaram várias ações para evitar ferir mulheres, crianças, idosos ou outros inocentes.
Em 1972, a temática do terrorismo foi incluída pela primeira vez nos debates da Assembleia Geral das Nações Unidas. Os debates consagraram uma clivagem: de um lado, o bloco ocidental advogava a repressão (enfoque jurídico); de outro, o Movimento dos Não-Alinhados e os Estados comunistas defendiam a identificação e a eliminação de suas causas (enfoque político).
"Vejam que em 1972 foram utilizados na Midia e em todos os preceitos após o ataque de Munique em 1972 sobre o termo terrorismo, que erroneamente vem desde o seculo I e as vezes muito antes na Antiga Grécia. Hoje a Comunidade Muçulmana sofre com as Injustiças causadas por grupos ( que muitos não sabe quem são e de onde são, ou quem os financiam na verdade) e que sempre acusam (utilizando de contra informações) em indiscriminadamente em nome da fé (manchando indiretamente o Alcorão e Deus),uma verdadeira perseguição de antissemitismo (MORAL E CULTURAL) contra o povo muçulmano desde os ataques indiscriminados do WTC em 2001 onde ganharam forças através da Midia em geral, aumentando e fortalecendo nomes de grupos, em prol de poderes de informação e politicas em geral, utilizando discursos falaciosos do "politicamente correto"e "vitimismo" para apontar os dedos contra uma religião e não contra um grupo formado. Os princípios midiáticos sempre a mesma ideologia de massa de manobramento, na ideologia do "aponte diversas vezes uma mentira que um dia se tornará uma verdade". Enquanto isso a cada atentado uma vitima e um sensacionalismo. (Mohammed Haziz, 2017)."
O terrorismo nunca foi uma pratica recente, porem foi as Olimpíadas de Munique que chamaram a atenção do Mundo. Terror + Fundamentalismo + Extremismo= Terrorismo. O terror sendo levado ao extremo, até as ultimas consequências.
Começa então uma perseguição aos envolvidos do massacre das olimpíadas de Munique, uma perseguição empreendida por Israel, Mossad entre outros começam a perseguir os palestinos. Então começaram a perseguir no Líbano os palestinos e dai começa uma Guerra de Israel contra o Líbano.
Os blindados Israelenses invade o Líbano, e o exercito israelense consegue chegar em Beirute na Capital Libanesa, Essa Guerra inicia em 1975 até 1990. Neste contexto vem diversos imigrantes do Líbano para o Brasil. O que muitos historiadores dizem que o proposito verdadeiro de Israel era dominar as nascentes e dominar toda a extensão do Rio Jordão.
A Guerra de Israel contra o Líbano (1975-1990)
Os blindados Israelenses invade o Líbano, e o exercito israelense consegue chegar em Beirute na Capital Libanesa, Essa Guerra inicia em 1975 até 1990. Neste contexto vem diversos imigrantes do Líbano para o Brasil. O que muitos historiadores dizem que o proposito verdadeiro de Israel era dominar as nascentes e dominar toda a extensão do Rio Jordão.
Surgi aqui o Grupo mais conhecido no Líbano- O Hezbollah
Hezbollah (Partido de Allah), é um grupo nacionalista, surge para proteger as fronteiras do Líbano. E o Hezbollah logicamente vai apoiar aqueles que aso contra Israel e não apoiam grupos que são a favor de Israel. Para entender bem sem aprofundar muito, o Hezbollah surgiu como grupo de resistência ou uma milicia para defender as fronteiras e expansionismo israelense sobre o Líbano. O Hezbollah não são expansionista, não querem criar nenhum país, são libaneses, muçulmanos xiitas, que surgiram como consequência da invasão no Líbano por Israel.
"Não estou dizendo que isso é correto ou não,prefiro não opinar esta parte , mas a versão Palestina, é que ninguém dava atenção a eles desde 1948, então fizeram que nem bebê, chorou para todo mundo ouvir. Como os palestinos cansaram de lutar pela causa, os EUA e Israel tentaram entrar num acordo bilateral, para tentar amenizar a Paz na palestina.(Mohammed Haziz, 2017).
O Acordo de OSLO na Noruega (1993);
Em 1993 houve o primeiro acordo, o acordo de OSLO na Noruega, (EUA, Israel e Palestina). Yasser Arafat, desmobilizou a OLP e virou líder de um partido politico. Então, Israel assumiria a tirar os Judeus da Faixa de gaza e da Cisjordânia,e estes territórios passam a ser territórios palestinos. Israel negociava somente com Yasser Arafat se tornando chefe da ANP- Autoridade Nacional Palestina, assim sendo Israel chegando ao senso Diplomático. Yitzhak Rabin representando Israel, Yasser Arafat representando a autoridade palestina e Presidente dos EUA Bill Clinton.
"Eu imagino ou acredito que neste momento o que passava na cabeça de Bill Clinton era: "OBA! o Premio Nobel da Paz será minha! ( Numa viagem histórica, Ismael e Isaac, apertando as mãos depois de seculos e seculos)". (Mohammed Haziz, 2017)
Parecia que ia dar tudo certo quando de repente, anos seguintes, no dia 4 de Novembro de 1995 foi assassinado pelo estudante judeu ortodoxo Yigal Amir, militante de extrema-direita que se opunha às negociações com os palestinos, quando participava num comício pela paz na Praça dos Reis (hoje Praça Yitzhak Rabin) em Tel Aviv. A sua viúva faleceu em 2000 de câncer no pulmão. O túmulo do casal encontra-se no cemitério do Monte Herzl, Jerusalém em Israel. Yigal foi condenado a prisão perpétua.
O surgimento do Al Fatah e Hamas
Com a morte de Yitzhak Rabin todas as negociações de paz entre Israelenses e palestinos foi ralo à baixo. Seu sucessor Ariel Sharon deixou claro e generalizou que não negociaria com terroristas, assim ofendeu a massa da população palestina que se sentiu assim ofendida. A Autoridade Nacional Palestina-ANP que era liderada pelo líder palestino Yasser Arafat tem ligação direta com a Al FATAH outro grupo politico concentrada na Cisjordânia que é um partido politico a favor do acordo de Paz pela forma de diplomacia internacional. Ao longo dos últimos 5 anos até meados ano 2000, com a morte de Yasser Arafat, a situação ficou mais tensa ainda, pois quem seria o sucessor do líder Palestino Yasser Arafat? Após a morte de Yasser Arafat, outro líder assume, chamado Mohammed Abbas pois ele é o chefe líder do Al Fatah. Outro grupo não concorda na Diplomacia pois acha que o "sair na porrada" talvez o Mundo consiga ouvir a causa Palestina, e este novo grupo politico que se forma chamado HAMAS. O Hamas se concentra na Faixa de GAZA porém somente acredita que a causa será vencida na Luta Armada.
Porém o Hamas não é reconhecido pela ONU e nem pelas autoridades israelenses. As vezes em noticiários ouvimos dizer que Hamas apoia Hezbollah e Hezbollah apoia Hamas, porque é como se dizer, "O inimigo do meu inimigo é meu amigo". Porém o Hamas não é expansionista, não querem criar outro País, nada de quererem dominar o Mundo Ocidental, não querem sair de Israel, o Hamas estes somente querem a libertação dos territórios da Palestina pela causa Palestina apenas.
A Palestina se torna um Estado Observador (2012):
O Estado da Palestina passa a ser um Estado Observador das Nações Unidas em 2012. A liderança palestina argumenta que ele ajudará a delimitar o território que quer para seu Estado próprio - gradativamente tomado pelo avanço dos assentamentos israelenses. Também pode ajudar que essa delimitação de território ganhe reconhecimento formal. A mudança também significa que palestinos poderão participar dos debates da Assembleia Geral da ONU, aumentando suas chances de de integrar agências e entidades ligadas à ONU. Talvez o maior temor de Israel seja o de que palestinos usem seu novo status para entrar no Tribunal Penal Internacional e tentar acionar Israel judicialmente por supostos crimes de guerra cometidos em territórios ocupados, como na Cisjordânia. Israel classifica a iniciativa palestina de uma violação dos Acordos de Oslo (1993), que traçam caminhos para a negociação bilateral (atualmente interrompida) de paz.
"Hoje a ONU tem dois Estados Observador: O Vaticano e a Palestina. Logicamente, Israel fica revoltado com isso e o Vaticano reconheceu a palestina como estado observador. No sentido que nós todos conhecimentos juridicamente falando, a Palestina ainda não é um Estado. Existe tudo na Palestina, menos o território, pois todos nós sabemos que Estado é uma questão jurídica, bastando que Israel entregue o território Palestino e dizendo, é de vocês, logicamente, Israel não vai abrir mão. Durante muitos anos os EUA tentou manter uma politica diploma tica internacional de "boa vizinhança". Porém vamos entender um pouco da historia Americana em toda a jogada Geopolítica."
Vamos Filosofar? Porque os EUA interferem no Oriente Médio e nas Guerras?
Na Primeira Guerra Mundial e os EUA:
No contexto geopolítico os Estados Unidos sempre esteve envolvido em uma Guerra desde o inicio do seculo XX. O Estados Unidos estiveram presentes desde o início da Guerra ao lado da Tríplice Entente. Até 1917 não eram apenas fornecedores de armamento, mas também de artigos industrializados, pois a produção de alimentos, vestimentas e qualquer outro tipo de produto, na Europa, havia sido afetada, pelo deslocamento de homens para a Guerra e pela destruição causada por ela. Após a saída dos russos, os EUA vêem seus investimentos em risco, pois se seus aliados perderem a Guerra deixam de pagar suas dívidas. Então, o país entra militarmente no conflito, sendo decisivo para o final da guerra a favor da Tríplice Entente. No entanto, há algo a se observar: os Estados Unidos declararam guerra à Alemanha em Abril de 1917. As forças russas saíram da guerra em outubro de 1917, após a Revolução Bolchevique. Apesar da Quebra da Bolsa de Valores Norte Americana, após a Guerra conseguiram se superar economicamente.
Na Segunda Guerra Mundial e os EUA:
O Presidente Roosevelt, dos EUA, enviou tropas norte-americanas para combater na Segunda Guerra Mundial, porém este fato não foi o único motivo da entrada dos EUA na guerra. Durante algum tempo, Roosevelt realizava acordos diplomáticos com o Primeiro-Ministro inglês Winston Churchill; juntos, assinaram o documento denominado Carta do Atlântico, cujo teor era contrário à ideologia e à política totalitária nazifascista. A entrada dos EUA foi fator primordial para a vitória dos Aliados (Inglaterra, França, Rússia), os norte-americanos possuíam um forte e organizado exército e uma enorme capacidade bélica. A primeira vitória estadunidense durante a Segunda Guerra Mundial aconteceu na Batalha de Midway em 1942, derrotando a marinha japonesa.
Após o Fim da II Guerra Mundial em 1945 inicia-se a Guerra Fria entre EUA X URSS além do Mundo Bipolar;
Mundo Bipolar- Países somente se abasteciam dos EUA e outros Países somente se abasteciam da URSS. O Oriente Médio para estes dois países do Eixo Mundial Bipolar, é de grande interesse pois a Região do Oriente Médio dita os valores do Ouro Negro, ou petróleo no Mundo. Acontece que os EUA tem um interesse muito grande na Região do Oriente Médio. Cada conflito no Oriente Médio sempre vai gerar interesse maior pelos EUA porque o Barril do Petróleo sobe. Na década de 70, em meados 1979 e essa Guerra dura exatamente dez anos até 1989. A Guerra entre Afeganistão e URSS. Os EUA sabendo desse conflito ou inicio de conflito, apoia um grupo apenas no Afeganistão. Os EUA apoiou um grupo nacionalista chamado TALIBÃ para que o mesmo combata a URSS. No filme Rambo III no final do filme que era em videocassete no final da Fita VHS dizia: " Esta é uma homenagem e agradecimentos aos heróis do Talibã que defenderam com suas próprias vidas a soberania do seu Estado". Hoje muitos DVDs esta parte foi editada da versão original, ou melhor dizendo esta parte final foi deletada, como houve depois os Atendados do WTC entre outros eventos, não mencionaram mais o Talibã no filme. O talibã foi apoiado e lutaram contra URSS com apoio dos EUA e realmente o grupo resistiu contra os Soviéticos que perderam a guerra no final. Bom, o Talibã no final da Guerra, foi super armado pelos EUA. Em 1991 a Guerra Fria acabou, a URSS não era mais uma ameaça, na o existe mais um Mundo Bipolar, e agora? Os Afegãos pediram mais armamentos, e os EUA negou-se pois não havia mais necessidades. Como os Talibãs estavam bem armados, queriam somente poder, olhando para o lado e vendo um Governo Afegão desprotegido, deu Bingo, o Talibã toma o poder do Afeganistão em 1996 na capital de Cabul. O Talibã injeta um Governo altamente Autocrático introduzindo a Lei da Xaria ( Lei islâmica).
"O que é Pecado é Crime contra Humanidade, e automaticamente contra DEUS! Ponto."
Vamos Filosofar? O que é a Xaria?
Resumidamente Falando é:"O que é Pecado é Crime contra Humanidade, e automaticamente contra DEUS! Ponto."
A Revolução Iraniana em 1979
Em 1979 houve a Revolução Iraniana (isso no mesmo ano do inicio da Guerra do Afeganistão x URSS), transformou o Irã que até então era uma monarquia autocrática pró-Ocidente comandada pelo Xá Mohammad Reza Pahlevi, e transformara em seguida numa república islâmica teocrática sob o comando do Aiatolá Ruhollah Khomeini. Para efeito de análise histórica, a Revolução Iraniana é dividida em duas fases: na primeira, houve uma aliança entre grupos liberais, grupos de esquerda e religiosos para depor o xá; na segunda, frequentemente chamada Revolução Islâmica, viu-se a chegada dos aiatolás ao poder.
O Irã era o País mais Ocidental e Aliadíssimo dos EUA até 1978. Quando o Xá Mohammad Reza Pahlevi cai, o governo é tomado pela Revolução Iraniana sob a politica republica islâmica teocrática sob o líder Aiatolá Ruhollah Khomeini.
Vamos Filosofar? O que é República Teocrática?
"O Presidente é escolhido pelo Povo de forma democrática, através de voto, porém, porém!: Quem decide que aquele será o Presidente ou não será decidido por um Conselho de de mais ou menos 10 Aiatolás. Por isso que Irã é uma Republica Teocrática." ( Mohammed Haziz, 2017).
A partir dessa Revolução, quando os EUA não aceita e começa a fazer sanções econômicas, os EUA começa a ser chamado pelos Iranianos de "O Grande Satã." Ao modo grosso dizendo: O Irã não precisa dos EUA como comprador de Petróleo, porque consumidores eles tinham e começam a perder muito dinheiro e preços de mercado do Barril de Petróleo, pois o Irã era bem mais barato.
O que EUA faz agora? E agora?
A partir dessa Revolução, quando os EUA não aceita e começa a fazer sanções econômicas, os EUA começa a ser chamado pelos Iranianos de "O Grande Satã." Ao modo grosso dizendo: O Irã não precisa dos EUA como comprador de Petróleo, porque consumidores eles tinham e começam a perder muito dinheiro e preços de mercado do Barril de Petróleo, pois o Irã era bem mais barato.
O que EUA faz agora? E agora?
Vamos pensar?
Os EUA não tem mais seu grande fornecedor de Petróleo, recorre à um outro País no Oriente Médio chamado IRAQUE. No Iraque os EUA apoia a tomada de poder de um grande líder: SADAM HUSSEIN.
A Guerra Irã e Iraque (1982)
Foi um conflito militar travado entre o Irã e o Iraque, resultado de disputas políticas e territoriais entre ambos os países. A guerra começou quando os iraquianos invadiram o território iraniano em 22 de setembro de 1980. Saddam Hussein, ditador do Iraque, esperava que o caótico Irã pós-revolução não tivesse condições de resistir ao avanço de suas tropas e invadiu sem declarar guerra formalmente, mas o progresso foi lento e o ataque acabou sendo repelido. Em 1982, os iranianos lançaram sua contra-ofensiva e tomaram a iniciativa. A guerra passou então a abranger aspectos religiosos, nacionalistas e sectários, com os curdos e xiitas demonstrando apoio ao Irã no esforço de guerra. O resultado foi um banho de sangue, com grandes perdas de vidas (especialmente entre a população civil). A guerra durou exatamente 9 anos e finalizou em 1988. A Guerra terminou sem o Iraque vencer os iranianos. E mais uma vez, o Iraque com ajuda dos EUA, que haviam apoiado belicamente falando, agora, o Iraque super armado, quer mais. Os iraquianos querem mais armas, EUA mais uma vez se nega, então, o Iraque começa a bolar uma estrategia contra os EUA. Inicia mais uma vez o Efeito Oroboro (Serpente comendo o próprio rabo) desta vez com o Iraque.
A Guerra do Kuwait (1990)
Saddam Hussein diz que o Kuwait foi uma parte territorial perdida da primeira Guerra Mundial e que iria retomar as terras. Pronto. Iniciou mais uma vez, outra Guerra. Inicia aqui a quebra de amizade com EUA e os EUA passa a ser Satã novamente.
A 1a Guerra do Golfo- 1990.
A coalizão dos EUA x Exercito do Iraque não derrubou Saddam Hussein. Porém ele incendiou os postos de Petróleo do Kuwait. Foi autorizada pela ONU aos EUA para Libertar o Kuwait. No final dos anos 90, os EUA começam a deixar de negociar o Petróleo com outros países e começou a deixar de negociar com a Arabia Saudita. Mas neste mesmo tempo surge dentro da Arabia Saudita, um grupo que não concorda com esta parceria de outros passei e não aceitam a negação dos EUA com a Arabia Saudita. Osama Bin Laden, era filho de Muhammad Bin Laden, um engenheiro petrolífero Saudita inclusive sócio da família Bush, sendo que Bin Laden era assim filho do Petroleiro e estudou na França. Osama Bin Laden tem participação do grupo Al QAEDA. Os EUA deixa os negócios com a Arabia Saudita de lado, os nacionalistas acham isso absurdo, onde o grupo utilizando-se da religião como justificativa declara inimiga dos EUA e do Ocidente.
O Ataque do WTC em 2001
A Al Qaeda ( A Base) é um grupo Jihadista e declarou guerra contra o Ocidente e tem o principal inimigo os EUA. Bom, a Al Qaeda foi responsável do WTC. Os Conspiracionistas de plantão diz que foi um atentado causado por grupos internos do próprio EUA, etc, porém, levando em conta os fatos históricos, enquanto a parte oficial da investigação SEC (Securities and Exchange Commission) até hoje tenta apurar os fatos e nunca foram conclusivos por causa da queda dos Edifícios WTC 1, WTC 2, e recentemente disseram que haviam documentos oficiais no outro Prédio chamado WTC 3 porém não há consenso de informações verídicas até então. Os ataques foram causados por terroristas que faziam parte da Al Qaeda liderada por Osama Bin Laden no que diz a Midia Internacional. A questão da verdade é que nunca saberemos da verdade corretamente.
Inicia-se aqui a Guerra ao Terror;
É também conhecida como doutrina Bush ou Eixo do Mal que são os países que ameaçam a vida dos EUA. Por isso em 2002 inicia-se os EUA à Guerra contra o Terror contra o Eixo do Mal e o primeiro alvo é o Talibã, na Guerra do Afeganistão. tiram o Talibã do Poder no Afeganistão. Os EUA declara Guerra contra o Iraque, e alvos aéreos atingem a cidade de Bagdá. Entra na mesma linha o Irã e a Coreia do Norte, porém não entra em repercussão, somente o Iraque e o Afeganistão assim os EUA levam a suposta democracia nestes países. A justificativa dos EUA era levar a liberdade e democracia para estes países. Nestes momentos os EUA começa invadir outro terreno. Os americanos começam a combater países que tem histórico de Guerras muito mais antigos. A Al Qaeda perseguida pelos EUA até a morte de Bin Laden no Paquistão. Em 2011 inicia-se outro episodio que o mundo haveria de conhecer, chamado de Primavera Árabe.
A Primavera Árabe (2010- Tunísia)
Redes Sociais tiveram participação indireta nesta situação. Cansados de Ditadura iniciou-se uma Onda de Revolta. Tunísia, Líbia, Egito e Síria. Em dezembro de 2010 um jovem tunisiano, Mohamed Bouazizi (Comerciante), ateou fogo ao próprio corpo como forma de manifestação contra as condições de vida no país que morava. Ele não sabia, mas o ato desesperado, que o levaria à própria morte, acabaria culminando no que, mais tarde, viria a ser chamado de Primavera Árabe. Protestos se espalharam pela Tunísia, levando o presidente Zine el-Abdine Ben Ali a fugir para a Arábia Saudita apenas dez dias depois. Ben Ali estava no poder desde novembro de 1987.
Protesto ou Pró-testo? Vamos Filosofar?
"Mohamed Bouazizi era um comerciante, e como estava sem dinheiro o governo exigiu que ele pagasse ou confiscaria todos os bens dele. Sem dinheiro e falido, Mohamed Bouazizi, ateou fogo no próprio corpo contra o Governo tunisiano. Veja que a diferença de protestos da Av.paulista no Brasil é passeata. No Oriente Médio ou vai ou racha. Eis a diferença aqui. "
"Quando vemos "vândalos"ou "baderneiros" lutando pela "causa", há de se ver a diferença entre o povo árabe e o povo ocidental. Isso nas redes sociais fez com que o povo fosse para rua na Tunísia, a população saiu e derrubou o Presidente Zine ou seja o povo acampo e o povo estava disposto a qualquer coisa." (Mohammed Haziz,2017)
"Quando vemos "vândalos"ou "baderneiros" lutando pela "causa", há de se ver a diferença entre o povo árabe e o povo ocidental. Isso nas redes sociais fez com que o povo fosse para rua na Tunísia, a população saiu e derrubou o Presidente Zine ou seja o povo acampo e o povo estava disposto a qualquer coisa." (Mohammed Haziz,2017)
A Primavera Árabe na Líbia (2011)
A Era Muammar al-Gaddafi teve início em 1969, quando um grupo de oficiais nacionalistas, de forte alinhamento político-ideológico com o pan-arabismo, derrubou a monarquia e criou a Jamairia (República) Árabe Popular e Socialista da Líbia, muçulmana militarizada e de organização socialista. O Conselho da Revolução (órgão governamental do novo regime) era presidido pelo coronel Muammar al-Khadafi. O regime de Muammar Khadafi, chefe de Estado a partir de 1970, expulsou os efetivos militares estrangeiros e decretou a nacionalização das empresas, dos bancos e dos recursos petrolíferos do país. Em 1972, a Líbia e o Egito uniram-se numa Confederação de Repúblicas Árabes, que se dissolveu em 1979. Em 1984, a Líbia e o Marrocos tentaram uma união formal, extinta em 1986. Em Sirte, onde Muammar Gaddafi e suas tropas remanescentes estavam entrincheirados, os rebeldes travaram uma das últimas batalhas da guerra. Depois de quase um mês de combates, a cidade caiu e o ditador acabou sendo morto. A "libertação" da Líbia foi oficialmente proclamada em 23 de outubro de 2011 (apesar de lutas sectárias ainda estavam sendo reportadas). Ao menos 30 mil pessoas foram mortas no conflito.Com a derrocada de Muammar Gaddafi do poder, após 40 anos de governo, e com o fim da guerra civil, o país passou a ser oficialmente uma república parlamentarista.
Primavera Árabe no Egito (2011)
Outro exemplo foi na Praça Tahir no Egito onde a população acampou e não arredou o pé durante 3 meses! E assim mesmo, derrubaram o Presidente do País o Mubarack. Pois é. Os principais motivos para o início das manifestações e tumultos foram a violência policial, leis de estado de exceção, o desemprego, o desejo de aumentar o salário mínimo, falta de moradia, inflação, corrupção, falta de liberdade de expressão, más condições de vida e fatores demográficos estruturais.O principal objetivo dos protestos era derrubar o regime do presidente Hosni Mubarak, que esteve no poder durante trinta anos.
Primavera Árabe na Síria (2011-?)
O governo na Síria é pelo Presidente por Bashar Al Assad. Aqui começou como uma série de grandes protestos populares em 26 de janeiro de 2011 e progrediu para uma violenta revolta armada em 15 de março de 2011, influenciados por outros protestos simultâneos no mundo árabe.Enquanto a oposição alega estar lutando para destituir o presidente Bashar al-Assad do poder para posteriormente instalar uma nova liderança mais democrática no país, o governo sírio diz estar apenas combatendo "terroristas armados que visam desestabilizar o país".Com o passar do tempo, a guerra deixou de ser uma simples "luta por poder" e passou também a abranger aspectos de natureza sectária e religiosa, com diversas facções que formam a oposição combatendo tanto o governo quanto umas às outras. Assim, o conflito acabou espalhando-se para a região, atingindo também países como Iraque e o Líbano, atiçando, especialmente, a rivalidade entre xiitas e sunitas. A religião de Bashar Al Assad é de minoria islâmica chamada Alauita uma dissidência xiita. A grande maioria da população é muçulmano sunita, caracterizando não somente um problema politico na Síria como também o problema religioso. Na Síria a Primavera Arab não conseguiu derrubar o Governo de Bashar Al Assad. E diante de uma Guerra Civil Sírio, existe um grupo que apoia Bashar Al Assad e outro grupo que é contra o Governo de Bashar Al Assad.
Vamos Filosofar?
Quem apoia o Governo de Bashar Al Assad?
São os alauitas, grupos internos, outros países como a Russia entre outros.
Quem não apoia o Governo de Bashar Al Assad?
A França, (o pai dele havia dado independência da Síria da França), EUA, Israel.
Minhas Palavras sobre Ordem Acima de Tudo e de Todos num Pais Democrático:
"Hoje a Síria é palco de guerras internas hoje. Por isso que a Ordem num País deve ser contida sobre qualquer custo. Por isso, pessoal. Por isso muitas vezes eu apoio o Exercito Brasileiro em proteger nosso País em caso de caos. As vezes muitos pedem a volta da Ditadura no Brasil. Pessoal isso é para outro tema mais adiante, para falar a verdade a Ditadura, a palavra Ditadura nunca existiu. Você sabia disso? Chamava-se REGIME MILITAR. Eu digo isso porque fui Militar do Exercito Brasileiro e o Exercito assim nos contou sua historia, bem antes de ser muçulmano em 2008, quando em 1992 servi o Exercito Brasileiro. Ponto! Eu, Mohammed Haziz, não sou de Direita ou Esquerda, sou totalmente APOLÍTICO, não tenho partido politico, mas tenho uma adoração por um homem CRANIO, um grande gênio que existiu no Brasil. Muitos jovens de hoje nunca ouviu falar dele. Na década de 80, ele era o Mártir da Inteligência, seu nome era DOUTOR ÊNEAS CARNEIRO. Um grande Medico cardiologista, culto e inteligentíssimo, politico o Grande Criador do PRONA. Na qual me espelho muito nele e que nos ensinou em seus discursos,uma seriedade e inteligencia de derrubar qualquer um. Grande Homem."(Mohammed Haziz, 2017).
Entre a Síria e o Iraque, renasce das sombras como um grupo chamado pela Midia no inicio de 3o Elemento. O nome desse terceiro elemento chama-se "Estado Islâmico".
O Estado Islâmico:
O Estado Islâmico (EI) ou Estado Islâmico do Iraque e do Levante ( EIIL) ou ISIS é um grupo dissidente da Al Qaeda.
"Eu quero deixar claro que não podemos justificar um ato, por culpar toda a religião. Seria a mesma coisa que acusar uma mãe que matou o filho mas era Cristã, ou Pai que matou um filho porque era Judeu, ou seja qual religião for. Parem com isso! Não generalizem! Deus não manda sair matando por ai à esmo!" (Mohammed Haziz,2017).
"Eu quero deixar claro que não podemos justificar um ato, por culpar toda a religião. Seria a mesma coisa que acusar uma mãe que matou o filho mas era Cristã, ou Pai que matou um filho porque era Judeu, ou seja qual religião for. Parem com isso! Não generalizem! Deus não manda sair matando por ai à esmo!" (Mohammed Haziz,2017).
O Estado Islâmico utiliza a justificativa da religião mas a intenção maior é criar um CALIFADO de nível GLOBAL. A Síria hoje é um local instável, onde inclusive os Pergameshes e Curdos lutam contra o Estado Islâmico. Outro grupo que é apoiado e apoia o Estado Islâmico é o Boko Haram da Nigéria. Com os espólios de guerra os grupos ampliam os negócios e atacaram no fim o Charlie Hebdo.
O Caso do Charlie Hebdo
Muitos especialistas não conseguem entender até hoje a finalidade dos ataques do Charlie Hebdo, porém com tantas provocações deste Jornal, com sarges pesadíssimas, contra Deus, contra o Profeta Muhammad(SAAS), contra Jesus (AS), logicamente eles não iriam deixar de lado. E para justificarem os ataques as Sarges foram os motivos.
"Eu não estou defendendo nenhum grupo, como da mesma forma os EUA teve justificativas para invadir o Iraque atrás de Armas Químicas e Biológicas que talvez nunca existiram, eu disse talvez. Mais ou menos isso, acaba um justificando e outro contra justificando." (Mohammed Haziz, 2017).
"Eu não estou defendendo nenhum grupo, como da mesma forma os EUA teve justificativas para invadir o Iraque atrás de Armas Químicas e Biológicas que talvez nunca existiram, eu disse talvez. Mais ou menos isso, acaba um justificando e outro contra justificando." (Mohammed Haziz, 2017).
Vamos Filosofar?
Por que o Estado Islâmico ao invés de ter atacado o Charlie Hebdo não fizeram uma Charge contra a crença do Charlie Hebdo? Resposta queiram ou não eles são muçulmanos que se intitularam como Estado Islâmico. Da mesma forma que muitos tem justificativas para fazer Guerra eles acharam no direito de também dar respostas.
Minhas Opinião e meus pensamentos:
"Eu acredito que não é de nossa índole como Muçulmano (seja sunita ou xiita) fazer Sarges de Jesus (AS) o qual respeitamos tanto o quanto com nosso amado Profeta Muhammad(SAAS). Devemos sempre respeitar a Deus, principalmente nosso Criador. Todos nós merecemos respeito porque assim viemos dele e somos humanos. Provocar a crença das pessoas não machuca a carne,mas pode ferir a Alma de qualquer um. Da forma que Deus foi exposto, não somente o nosso Profeta Muhammad(SAAS) e Jesus (AS) (sendo que a Midia mundial OMITIU as ofensas que foram feitas contra Jesus (AS) que chamamos de Nabi Issá, foram terríveis e que se um Cristão no Ocidente como no Oriente Médio que viram o que fizeram, Cristãos e Muçulmanos saíram para as ruas para protestarem contra as agressões do Charlie Hebdo. Onde está a Fraternidade, Igualdade e Liberdade? Quando se diz Fraternidade significa: é um termo oriundo do latim frater, que significa `irmão`. Onde estava o irmão nesta hora? Por que humilhar o irmão Profeta Muhammad(SAAS)? A Igualdade: é a ausência de diferença. Por que trataram nós muçulmanos e nos tratam até hoje com diferenças, ou pior, como terroristas? A Liberdade: significa o direito de agir segundo o seu livre arbítrio. Por que misturar Liberdade de Expressão com "Libertinagem de Expressão?". Essa é minha visão. O mundo só vai ser melhor, quando as pessoas se unirem, se respeitarem umas as outras respeitando seus limites evitando invadir os limites de outrem. Lutar pela Paz é a coisa mais difícil de se fazer. Por isso acredito piamente que a EDUCAÇÃO PODERÁ SALVAR MUITAS CRIANÇAS. A EDUCAÇÃO DA VERDADE COM DEUS ÚNICO. Nós Todos devemos respeitar a todos, devemos respeitar a humanidade, devemos respeitar os verdadeiros humanos direitos. Todos nós muçulmanos condenamos qualquer tipo de violência contra a humanidade. Seja politico ou religioso não justifica tais agressões. Jihad significa crescimento pessoal e luta interna pela religião,(você acreditar e não mudar de fé), e outra Jihad significa defender seu País contra uma agressão injusta, uma invasão. (Mohammed Haziz, 2017).
"Sobre a proibição de matar, diz o Alcorão: " De acordo com Alcorão, matar uma pessoa sem justa causa é um grande pecado, como se matasse toda a humanidade, assim como salvar a vida de uma pessoa é uma boa ação que corresponde a salvar toda a humanidade". (Alcorão Sagrado,Al-Máida 32)
Como o amado e querido Profeta Muhammad(SAAS) nos ensinou:
"Sobre a proibição de matar, diz o Alcorão: " De acordo com Alcorão, matar uma pessoa sem justa causa é um grande pecado, como se matasse toda a humanidade, assim como salvar a vida de uma pessoa é uma boa ação que corresponde a salvar toda a humanidade". (Alcorão Sagrado,Al-Máida 32)
(Encerrando aqui esta página do meu blog, Chorando e orando muito, pelas vitimas de todas as Guerras Civis que se passaram e passam no Mundo neste momento e que ainda se afloram em nossos meios, disfarçados de violência locais, numa Guerra sem fim, uma guerra entre a pobreza x riqueza, fabricada e criada por péssimas politicas de seus países sem Deus nos corações de inescrupulosos governantes)". (Mohammed Haziz, 2017).
Respondendo a Srta. Brigitte Gabriel sobre o "Politicamente Correto".
(Em resposta do Video: "Brigitte Gabriel dá resposta épica a mulher muçulmana.")
Minha Resposta Épica para Vossa Senhoria Brigitte Gabriel:
"As estatísticas de Órgãos Oficiais de Serviços de Inteligencias não podem ser desconsideradas, porém as atitudes de condenar um ataque terrorista, cabe a humanidade não somente o Islam condenar pois isso é uma Obrigação e dever de todos nós como seres humanos, não devemos apoiar nenhuma atitude extremista e nem Guerras Militarizadas também, que matam mais durante anos e seculos de vidas sendo ceifadas por erros e consequências de ódio, intolerância e incompetências administrativas politicas, não justificativamente reduzindo a população mundial de forma indiscriminatória, colocando homens em riscos de locais de perigo, por uma luta ideológica apenas no intuito de apenas lucrar indiretamente com Guerras em Trilhões de dólares, valores que poderiam sustentar uma Africa faminta durante anos...Sobre a quantidade de muçulmanos no mundo e querer dizer que existe um percentual de "X" porcentos seriam terroristas, é como indiretamente acusar os Cavaleiros Templários, na época medieval condenar todos os Cristãos Católicos pelas más atitudes politicas. Me desculpem tais especialistas,Guerras se inicia quando existe INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA POLITICA. Acusar um Grupo Religioso e escolher a sua minoria olhando a testa "aos ventos"e achar escrito "Terrorista" é pura ignorância em Tapar o Sol com a peneira. Quem praticou o efeito Oroboro, não foi nós muçulmanos de bem, foram erros políticos de cunho norte americanos e europeus. Mais ainda: Por que não falarmos do POLITICAMENTE INCORRETO? Explica mas não Justifica, seja de um lado ou outro. Daqui a pouco estarão querendo acusar Judeus, cristãos e muçulmanos por ataques terroristas e Guerras Militarizadas, para justificarem os erros políticos que cometem, e também e se vitimizarem sobre o "Politicamente Correto". Essa é minha opinião. Ao invés de usar isso politicamente porque não se juntemos pela luta pela PAZ? Quero deixar claro que esses discursos e falácias e mimis não vão levar o Mundo a Paz, somente a discórdia. Sobre os ataques terroristas são todos condenáveis pelo Islam. Para se promover a politico basta promover a Paz e não a discórdia e a Guerra indiretamente. Não devemos culpar um grupo religioso seja qual for, pois se generalizarmos seria a mesma coisa que acusar todo o povo americano de serem senhores da guerra, o que não é verdade. Isso é generalizar. "NÓS TODOS DEVEMOS SIM ,PROMOVER A PAZ E NÃO SE AUTO PROMOVERMOS POR DESGRAÇAS ALHEIAS, AFINAL DE CONTAS NUMA GUERRA NINGUÉM GANHA, POIS EM TODAS AS GUERRAS NA VERDADE PERDEMOS, TODAS SEM EXCEÇÃO. AS MINHAS MEDALHAS DO INSTITUTO DE TREINAMENTO E OPERAÇÕES DE PAZ DOS EUA, NÃO SÃO MINHAS, SÃO PARA TODOS AQUELES QUE SÃO VITIMAS DE GUERRAS E DE VIOLÊNCIA URBANA QUE SOFREM TODOS OS DIAS E PARA SEUS FAMILIARES. TODOS ESTES SÃO OS VERDADEIROS HERÓIS DO "POLITICAMENTO CORRETO."( Mohammed Haziz, 2017).
"NESSE MUNDO NÃO LEVAREMOS NADA, NEM HONRARIAS, NEM CERTIFICADOS E NEM FAMA. NESTE MUNDO QUERO UM DIA QUANDO MORRER, NÃO LEVAR NADA, APENAS DEIXAR LEMBRANÇAS DE PAZ!" (Mohammed Haziz, 2017).
As minhas palmas são bem lentos, quase parando para vossa senhoria, Brigitte Gabriel. (Mohammed Haziz, 2017).
Waleikum Assalam Wa Ramatullahi Wa Barakatuhu!
"Que a Paz e as Bençãos de Deus estejam Convosco!"
"Que a Paz e as Bençãos de Deus estejam Convosco!"
Visitem também:
Mini-Autobiografia de Mohammed Haziz
Biografia de Mohammed Haziz: Estudante de Pedagogia, Pesquisador Educacional na Empresa Juvenile World Academy, Educador de Guardas Mirins do Brasil (Juvenile General Commander)-Peace Operations Training Institute-USA, Especialista nas áreas Militar, Direitos Humanos, Policiais, Logística Humanitária, Consciência de Gênero e Serviços Sociais, Jornalista, Profissional de Segurança Privada, Escritor de Diversos Blogs, Kd Frases & UOL Pensamentos.
Fonte Vídeo Principal:
Alfacom
https://www.youtube.com/watch?v=d_a-fWjUZz0&t=6371s
Blog Professor Julio Raizer-Curitiba-PR/ Alafacon
Outras Fontes:
http://islamemlinha.com/index.php/artigos/o-nobre-alcorao/item/o-alcorao-ensina-a-vilolencia
http://www.religiaodedeus.net/muhammad1.htm
Referencias:
Referencias:
- Humphrey, Shawn (24 de fevereiro de 2011). «Benin, Senegal, Mauritania Impacted by Protest Movements». Yahoo!. Consultado em 25 de fevereiro de 2011
- Ibrahim, Mohammed (16 de fevereiro de 2011). «Somalia: Government Forces Fire on Demonstrators, Killing 5». The New York Times. Consultado em 20 de fevereiro de 2011
- «Thousands in Yemen Protest Against the Government», The New York Times, 28 de janeiro de 2011
- Posted by multiple 26 January 2011 (26 de janeiro de 2011). «Protest spreads in the Middle East - The Big Picture». Boston Globe. Consultado em 1 de fevereiro de 2011
- «Lebanon: Protests against Sectarian Political System». Reuters. 27 de fevereiro de 2011. Consultado em 8 de março de 2011
- «Mauritanie: mécontent du régime, un homme s'immole par le feu à Nouakchott» (em francês). FR: Le Parisien. 17 de janeiro de 2011. Consultado em 29 de janeiro de 2011
- «Man dies after setting himself on fire in Saudi Arabia». BBC News. 23 de janeiro de 2011. Consultado em 29 de janeiro de 2011
- «Sudan opposition leader arrested». IR: Press TV. 19 de janeiro de 2011. Consultado em 29 de janeiro de 2011
- Matthew Cassel (27 de janeiro de 2011). «Lebanon convulses on 'Day of Rage'». Features. Al Jazeera. Consultado em 1 de fevereiro de 2011
- «Morocco King on holiday as people consider revolt». Afrol.com. 2011. Consultado em 1 de fevereiro de 2011
- «Middle East In Revolt». 11 de fevereiro de 2011. Consultado em 11 de fevereiro de 2011
- «Exclusive: Syria now an "internal armed conflict" - Red Cross». Reuters. Consultado em 16 de julho de 2012
- «Syria's uprising: From rocks to RPGs». CNN. Consultado em 29 de novembro de 2012
- «"The country formerly known as Syria"». The Economist. Consultado em 6 de abril de 2013
- «"Syria's civil war: key facts, important players"». CBC. Consultado em 15 de fevereiro de 2013
- «Syria explained: How it became a religious war». CNN. Consultado em 17 de agosto de 2014
- «Egyptian-American leaders call for U.S. support of 'Lotus Revolution'». CNN. 28 de janeiro de 2011. Consultado em 2 de fevereiro de 2011
- «Gabinete de Mubarak se reúne e "Revolução do Nilo" prossegue». Reuters. 7 de fevereiro de 2011. Consultado em 7 de fevereiro de 2011
- Jailan Zayan (25 de janeiro de 2011). «AFP – Egypt braces for nationwide protests». AFP. Consultado em 25 de janeiro de 2011
- Andrey Korotayev, Julia Zinkina. Egyptian Revolution: A Demographic Structural Analysis. Entelequia. Revista Interdisciplinar 13 (2011): 139-165.
- «AFP – ElBaradei: Egyptians should copy Tunisian revolt». AFP. 25 de janeiro de 2011. Consultado em 25 de janeiro de 2011
- Al Jazeera English. Consultado em 28 de outubro de 2011
- «A Visual Look Back at the Libyan Revolution». PBS. Consultado em 19 de novembro de 2011
- Lucas Ferras (25 de agosto de 2011). «Brasil é solidário à liberdade do povo da Líbia, diz Patriota». Folha.com. Consultado em 28 de outubro de 2011
- Gazeta do Povo. «Medo assola Trípoli e Kadafi perde controle do leste da Líbia». Consultado em 24 de fevereiro de 2011
- G1. «Rebelião antigoverno divide a Líbia; pressão internacional cresce». Consultado em 24 de fevereiro de 2011
- Paula Resende, do R7. «Gaddafi, Khadafi, Qaddafi e Kadafi são a mesma pessoa?». Consultado em 27 de fevereiro de 2011
- Hala Kodmani (16 de fevereiro de 2011). «Manifs en Lybie : Kadhafi, le révolutionnaire révolutionné» (em francês). Consultado em 17 de fevereiro de 2011
- 195
- Molavi, Afshin (2005). The Soul of Iran: A Nation's Journey to Freedom Revised ed. England: W. W. Norton & Company. p. 152. ISBN 9780393325973
- Farrokh, Kaveh. Iran at War: 1500–1988. Oxford: Osprey Publishing. ISBN 9781780962214
- Fathi, Nazila (14 de março de 2003). «Threats And Responses: Briefly Noted; Iran-Iraq Prisoner Deal». The New York Times
Visitem-nos também:
IRMANDADE DETETIVESCA
FALANDO DE EDUCAÇÃO COM MOHAMMED HAZIZ
JORNAL IRMANDADE DETETIVESCA
DIARIO HERMANDAD DETECTIVES PRIVADOS
INTERNATIONAL NOTICES GROUP
JOURNAL FRANÇAIS DETECTIVE PRIVÉ
SAHIFAT AL'IIKHWAN MIN ALMUBAHITH
Nenhum comentário:
Postar um comentário